Contador

Presidente da Câmara de Mossoró não promulga lei que dá a praça nome de Wilma de Faria

Cefas Carvalho

Mais um capítulo sobre a polêmica da lei que determina que a Praça de Convivência, em Mossoró, se torna “Praça Wilma de Faria”: o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Claudionor dos Santos (PDT), não promulgou a lei que homenageia a ex-governadora Wilma.
O projeto de lei é de autoria do vereador Jório Nogueira e foi aprovado na Câmara. Os projetos foram vetados pela prefeita Fafá Rosado, mas os vetos caíram no Legislativo Municipal.
Diante da repercussão negativa do fato na opinião pública, os vereadores começaram a ventilar a hipótese de voltar atrás na decisão.
O que teria “pegado mal” é que existe recomendação no sentido de não se homenagear pessoas vivas com nomes de lugares públicos.Com relação à nomeação da Praça de Alimentação, o presidente informou que já há nominação do logradouro de Largo Manoel Duarte. "Não estou dizendo que Raimundo Benjamin não mereça ser homenageado e nem a ex-governadora Wilma de Faria. Mas ela está viva e na hora certa receberá a homenagem", comentou.
Claudionor enfatizou que vai esperar a resposta da Procuradoria-Geral do Município, bem como a posição da Promotoria do Patrimônio Público, que solicitou cópia dos projetos e dos vetos para apreciar os documentos. "Vou aguardar a orientação do Ministério Público", afirmou, acrescentando que sem a posição do MP não irá promulgar a lei. Enquanto isso, imprensa e blogs mossoroenses criticam tanto a posição da Câmara quanto à falta de bom senso da assessoria da governadora, por permitir que seu nome seja protagonista de uma polêmica tão estéril. A tendência é que a Câmara realmente não promulgue a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário