Contador

Aliança Rosalba-Larissa pode "escantear" Fafá Rosado


Da Redação do PN

Tanto em Mossoró como em Natal especula-se que uma estratégia política estaria sendo traçada com vistas a 2012.
Há quem garanta que existe a possibilidade de a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), renunciar ao mandato para ser secretária de Estado no governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Com isso, assumiria a prefeitura a vice-prefeita Ruth Ciarlini. Tornando-se prefeita, Ruth poderá - de acordo com a legislação eleitoral - candidatar-se à reeleição. Como é irmã de Rosalba, Ruth, como vice- prefeita, não poderia concorrer à Prefeitura em 2012.
Contudo, outra engenharia política estaria sendo costurada em Mossoró. Neste plano B, Rosalba Ciarlini e seu grupo “abandonariam” Fafá - que vem há anos em rota de desgaste político e administrativo - e tentariam aliança com a deputada Larissa Rosado.
A pesebista já foi derrotada nas urnas por Fafá Rosado duas vezes, mas obteve votações consideradas boas. E vale registrar que em 2000, Rosalba foi eleita prefeita, derrotando Fafá (então apoiada por Larissa e Sandra Rosado). Na eleição seguinte, 2004, Fafá já tinha sido cooptada pelo rosalbismo e venceu a eleição municipal sobre a mesma Larissa Rosado.
Nada parece impedir, de forma contundente, uma aliança Larissa-Rosalba. A avaliação que se faz (principalmente em Mossoró) é que no comando do Governo do Estado, Rosalba não veria problemas reais em “dividir” Mossoró com o grupo de Larissa-Sandra.
Nesta formação política, Fafá seria “escanteada”, sobrando a ela o espaço do marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).

Foto: Jefferson Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário