Contador

Sobre a troca de poder na Funcarte


Eu Já tinha preparado um texto sobre a carta escrita pelo presidente da Samba - Sociedade dos Amigos Augusto Lula criticando a postura da Funcarte ( terceira carta aberta criticando a instituição. Anteriores a ela foram as de Claudia Magalhães e Ilana Félix) e ironizando a força de Rodrigues Neto junto à prefeita Micarla de Sousa quando descubro que Rodrigues caiu. Em seu lugar entra Roberto Lima, ex-secretário municipal de Administração, um dos poucos que não se queimaram durante esta pavorosa gestão Micarla.
No texto que seria escrito, eu iria comentar que o número de cartas abertas contra Rodrigues já daria para publicar um livro. As três são iguais em essência: mostram RN como mau gestor, sem ética e sem visão. Mas, isso já é público e notório e como este blogueiro não gosta de bater em cachorro morto, esqueçamos a desastrada gestão RN frente à Funcarte e esperemos o que Roberto Lima - tido como honesto, sério e competente – tem a oferecer.
Ótima análise sobre a troca na Funcarte pode ser lida no blog Diário do Tempo, do amigo jornalista Sérgio Vilar (http://sergiovilar.blogspot.com/) Ah, e em post anterior Sérgio registra que foi o único jornalista a ouvir Rodrigues em relação ao problema no não-pagamento de cachês, ou seja, a velha prática do jornalismo sério de ouvir o outro lado. A resposta para sua inquietação, caro Sérgio, é simples: a maioria dos jornalistas desistiu de ouvir RN devido a 1) O fato dele se esconder quando preciso 2) o fato de estar "cagando e andando" para o que acham dele e 3) Se expressar usando cerca de 30% de palavrões e jargões de ordem sexual quando fala com jornalistas. Não estou registrando isso por ouvir dizer. Eu passei por isso. Em conversa telefônica comigo ao telefone em Rodrigues desfiou um rosário de palavras de baixo calão e termos grosseiros para me provar que era capaz de gerir a Funcarte. Aí fica difícil, Sérgio, procurá-lo para ouvir o que tem a dizer. No mais, concordo com Sérgio: RN sai da Funcarte pela porta dos fundos e na véspera do Carnaval, ele que gosta tanto de eventos.
Segue abaixo links dos posts em meu blog das cartas abertas de Ilana Félix e Claudia Magalhães e do meu relato da conversa por telefone celular com Rogues neto, em 2009.

Em carta aberta, consultora cultural denuncia assédio moral do presidente da Funcarte
Quarta-feira, Fevereiro 02, 2011
http://cefascarvalhojornalista.blogspot.com/2011/02/em-carta-aberta-consultora-cultural.html



Presidente da Funcarte faz contato com este blogueiro e se defende de críticas
Terça-feira, Novembro 17, 2009
http://cefascarvalhojornalista.blogspot.com/2009/11/presidente-da-funcarte-faz-contato-com.html



Carta Aberta sobre o antigo ENE, atual ELE, por Cláudia Magalhães
Sexta-feira, Fevereiro 19, 2010
http://cefascarvalhojornalista.blogspot.com/2010/02/carta-aberta-sobre-o-antigo-ene-atual.html

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao novo presidente d FUNCARTE, tenho uma ressalva, pois já não aguento mais os "jeitinhos" que dão quando se trata de Cultura. Foi ele, enquanto gestor da SEGELM quem encaminhou para Câmara Municipal de Natsl um projeto de lei totalmente ANTICONSTITUCIONAL para regularizar os músicos que acumulam cargos no Estado e no Município, a Lei Nº. 6.087, DE 12 de abril de 2010. Os vereadores provavelmente não entederam que, ao aprovar o novo regimento da Banda Sinfônica, estavam modificando o cargo de instrumentista para PROFESSOR DE BANDA. Quem faz concurso para ser Músico, se aposenta Músico, nunca PROFESSOR. O jeitinho foi pura burla ao dispositivo que proibe acumulação de cargos na Constituição. Sem problemas, isso está no relatório que vou apresentar ao Fórum Potiguar, segunda que vem, e que será levado no mesmo dia à Promotoria de Patrimônio Público, com certeza, será alvo de uma ADIN.
    Chega de jeitinho!!! O Conselho Municipal de Cultura pode contar agora com minha assessoria voluntária.

    @ilanafelix

    Corrigi o anteior, disse q a Câmara era dos vereadores e, na verdade, ela é do município de Natal

    ResponderExcluir