Contador

Liga realiza neste sábado 26 mutirão preventivo de câncer de pele

Amanhã, sábado dia 26, véspera do dia Nacional do Combate ao Câncer, a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promove em Natal, no Hospital Dr. Luiz Antônio, um grande mutirão preventivo de câncer de pele. O evento faz parte da 13ª edição da Campanha Contra o Câncer de Pele, promovida em todo o Brasil pela SBD.
Com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do câncer da pele (tipo de câncer mais comum no Brasil), e identificar o maior número possível de casos suspeitos, o evento terá início às 08h, com a distribuição de fichas para as consultas, e segue até às 15h. A estimativa da organização é realizar 1.500 atendimentos, 100 Cirurgias ambulatoriais e 300 Cirurgias eletivas.

Sobre a doença

O câncer é uma doença crônico-degenerativa que, segundo estimativa do INCA, em 2011 atingirá 489.270 novos casos de câncer, destacando a região Nordeste em terceiro lugar no Brasil. No Rio Grande do Norte a previsão é de 6.270 casos novos.
Estima-se que o câncer de pele Melanoma, no Rio Grande do Norte, atinja 20 casos para cada 100 mil habitantes, e não melanoma, 1.280 casos para cada 100 mil habitantes. Embora o câncer de pele seja o tipo mais freqüente, corresponde a 42% de todos os tumores malignos registrados no Rio Grande do Norte, quando detectado precocemente apresenta altos percentuais de cura.

Serviço

Mutirão Preventivo de Câncer de Pele
Local: Hospital Dr. Luiz Antônio, situado na Rua Dr. Mário Negócio, 2267, bairro das Quintas, Natal, RN.
Horário: a partir das 08h

Mais informações:

Sidney Augusto Costa
Coordenador da Campanha Contra o Câncer de Pele
(84) 9972 3168; ou através do site: www.sbd.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário