Contador

Rejeição de 90% a Micarla tem repercussão nacional

Cefas Carvalho

Se em Natal, onde a população e o mundo jornalístico acompanham as trapalhadas político-administrativas da prefeita Micarla de Sousa (PV), seu índice de rejeição de 90,86% (segundo pesquisa da Certus-No Minuto) surpreendeu e assombrou a muitos, em nível nacional, os números chamaram a atenção. O fato é que a rejeição do eleitorado a Micarla ganhou repercussão nacional.
Primeiro foi o site da prestigiada revista Valor Econômico (www.valor.com.br) que se deteve sobre o assunto, com matéria de tamanho razoável.
“A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), tem o governo desaprovado por 90,86% dos moradores da cidade, segundo levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria divulgada nesta terça-feira por um jornal online da região, o Nominuto.com.
Segundo a pesquisa, Micarla, que pretende disputar a reeleição em 2012, é aprovada por apenas 6,71% dos entrevistados. Outros 1,86% disseram não saber e 0,57% não responderam. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que não tem conhecimento da pesquisa.
Empresária e ex-apresentadora de televisão, Micarla é alvo de protestos de parte do funcionalismo público e de estudantes, que chegaram a ocupar a Câmara Municipal por 11 dias até a instalação de uma comissão especial de inquérito (CEI) que investiga os contratos da prefeitura.”
O conhecido jornalista e blogueiro Ricardo Noblat (da Folha) também comentou o tema:
Deu em Ricardo Noblat da Folha:
“A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), tem o governo desaprovado por 90,86% dos moradores da cidade, segundo levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria divulgada na terça-feira por um jornal online da região, o Nominuto.com.
Segundo a pesquisa, Micarla, que pretende disputar a reeleição em 2012, é aprovada por apenas 6,71% dos entrevistados.”
O texto do blog do Noblat também foi reproduzido por dezenas de blogs e sites em todo o país, inclusive em sites como o do jornal O Globo, onde Noblat tem parceria jornalistica (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/11/10/).
O curioso é que a assessoria de comunicação da Prefeitura, quando procurada pela reportagem do Valor Econômico, declarou “não ter conhecimento da pesquisa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário