Contador

Robinson na oposição: para somar ou para dividir?

Cefas Carvalho

Recém-saído do Governo Rosalba Ciarlini, o vice -governador e ex-secretário de Recursos Hídricos Robinson Faria (PSD) já aportou na oposição com ares de liderança. Em diversas declarações, já expôs suas idéias e mostrou alguns dos seus projetos para 2012.
Para alguns analistas, Robinson mostra firmeza e poder de decisão. Para outros, uma certa precipitação que pode lhe causar problemas no futuro.
Até a saída de Robinson do governo, a oposição tinha como vozes a se ouvir Wilma de Faria (PSB), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Fernando Mineiro (PT). Nada mais normal, afinal, os três estiveram do lado oposto ao de Rosalba em 2010, os dois primeiros tendo sido derrotados no pleito, inclusive.
Aliados de Wilma e Carlos viram com bons olhos o rompimento de Robinson com Rosalba. Mas, ao perceberem que Robinson, mais que se integrar à oposição, parece querer comandá-la, começaram a se preocupar.
Robinson tem cartas na manga que Wilma e Carlos não dispõem. Ele tem um mandato de vice-governador por 4 anos e um deputado federal (o filho dele, Fábio Faria). Wilma e Carlos estão sem mandato e não possuem lideranças federais.
Resta saber se Robinson vai conduzir sua “entrada” na oposição com humildade e calma ou se, querendo construir um bloco forte, vai destroçar ainda mais a oposição, que até agora não emplacou uma postura firme anti-governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário