Contador

“Recomendações a Todos”: depois de 30 anos obra de Alex Nascimento sai do papel para o palco e estréia nesta quinta na Casa da Ribeira

Nesta quinta dia 17, às 20h na Casa da Ribeira, estréia a peça Recomendações a Todos estreada pelo Coletivo Atores à Deriva (atoresaderiva.blogspot.com). Trata-se de uma louca tentativa de colocar no palco um dos mais absurdos e irreverentes romances produzidos em terras potiguares. A obra homônima, escrita por Alex Nascimento em 1982 relata os passos de um louco que, expulso do manicômio, tenta conviver com os “lindos normais”. Para entendermos essa desventura, Alex Nascimento que narra a obra em primeira pessoa (seria sem propósito?) conta a sua trajetória desde o nascimento, passando pela primeira festa, o primeiro emprego e seu eterno caso de amor e ódio com os analistas.
Na versão para o teatro, “Recomendações a Todos” é narrada em primeira pessoa por um louco que se multiplica em 5. A peça não elimina a acidez e picardia do texto original, mas, uma adaptação foi necessária, afinal trata-se de um romance de 160 páginas e seria impossível que tudo estivesse em cena.
Para adaptar e dirigir esta montagem, os atores à deriva convidaram a atriz e diretora Equatoriana Consuelo Maldonado (Coco), que em Junho deste ano, de passagem por Natal, trabalhou intensamente com o coletivo e junto com seu companheiro Anatol Waschke, facilitaram os caminhos para a construção da peça que estréia assinada por ela e pelo coletivo.
Este desafio marca a volta de Henrique Fontes aos palcos, que até então assinara duas direções do coletivo (A Mar Aberto e Flúvio e o Mar).
A temporada de estréia de “Recomendações a Todos” foi aprovada pelo projeto Cena Aberta da Casa da Ribeira e por isso fará temporada ao preço popular de R$5,00. A peça tem o apoio do SESC, NATALCARD, Dep. Mineiro, SIM TV, FM Universitária, Profilmes e telepesquisa.

Serviço:
Peça: Recomendações a Todos
Data: 17,18,19 e 20 de novembro de 2011 às 20h.
Local: Casa da Ribeira
Ingressos: R$ 5,00 (Projeto Cena Aberta, patrocinado pela Lei Câmara Cascudo, Governo do RN e COSERN)
Reservas e informações: 3211-7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário