Contador

Colégio particular natalense encenará hoje "Jesus Cristo Superstar"


Este ano, uma escola particular de Natal resolveu abraçar ainda mais o espírito da Páscoa - a renovação - organizando um espetáculo diferente. Uma adaptação do musical Jesus Cristo Superstar, lançado em 1974, será encenado pelos alunos do ensino Fundamental do Complexo Educacional Contemporâneo, hoje, a partir das 18h, no Ginásio da Unidade de Potilândia.

“O espetáculo terá direito as performances de sacerdotes, Pilatos, soldados, apóstolos, Maria Madalena e, claro, Jesus. Será um musical especial. É uma forma diferente e contemporânea de se contar os últimos momentos de vida de Jesus”, afirma a professora Irany Xavier, da direção da escola acrescentando que a idéia surgiu dos próprios alunos e acabou sendo abraçada por professore e diretoria.



Algumas músicas receberam uma versão em português e serão dançadas de forma a contar os últimos momentos de cristo sobre a terra até a sua ressurreição. O espetáculo promete muita emoção e está sendo preparado por alunos do grupo de teatro e corpo docente da escola. Vale conferir.

Jesus Christ Superstar é um musical de rock de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice. Apresentado em 1970, destaca as lutas políticas e pessoais de Judas Iscariotes e Jesus. A ação ocorre, na maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia sobre a última semana da vida de Jesus, começando com a chegada em Jerusalém e terminando com a Crucificação. Atitude moderna e gírias prevalecem nas letras e há alusões irônicas à vida moderna enquanto a visão política dos acontecimentos é retratada. Da gravação em LP ao espetáculo da Broadway e por fim às telas: o musical manteve seu impacto nesta grandiosa e polêmica visão da vida de Jesus Cristo, por meio dos olhos de Judas Escariotes. O filme, com sua transgressão e tratamento particular da religião, marcou toda uma geração e se transformou num dos ícones absolutos da década de 70, eternizando canções e números musicais, como o que se utiliza do famoso tema que dá nome ao filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário