Contador

Professor de Direito vai lançar livro sobre Segurança Judiciária



O professor Honório de Medeiros vai lançar na quarta-feira, dia 29 o livro “Justiça versus Segurança Judiciária”. Será na livraria Sicilino, do Midway Mall, a partir das 19h.
O livro apresenta uma coletânea de pequenos ensaios de natureza jurídica, por meio dos quais aprofunda a análise do autor a respeito do Direito, passando por outras áreas, tais como política e arte. São abordados nesta obra temas como a distinção entre servidor público e empregado, quanto a sua ontologia; a apropriação da força de trabalho do servidor público pelo Estado; questões alusivas à Filosofia do Direito, tais como o ensaio que nomina o livro; e filosofia da arte.
No ensaio que deu origem ao nome do livro, Honório de Medeiros questiona a aparente antítese entre Justiça e Segurança Judiciária, conforme exposta seguidamente na atual conjuntura histórica, enquanto em Positivismo Jurídico, Hoje, analisa e conclui acerca dessa escola do pensamento por intermédio de paradigmas da filosofia da ciência, em uma perspectiva inédita
O AUTOR
Honório de Medeiros é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais; Mestre em Direito de Estado; Já ocupou cargos de Procurador Geral do Município e Secretário de Estado da Administração. Atualmente é professor de Filosofia do Direito da UNP; Professor de Teoria da Argumentação da FAL; Assessor Jurídico do Estado do Rio Grande do Norte; e Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário