Contador

Revista Papangu lança novo número e chega ao sexto ano de vida

Depois da festança vem a bonança e com ela a Papangu entrando em seu sexto ano de circulação. Para este número destacamos na capa a Câmara Municipal de Mossoró, que, a exemplo da última legislatura, continua dando mau exemplo de como legislar: aprova sem dar um pio as matérias de interesse da prefeita. Nossos “caríssimos” vereadores já demonstram interesse em participar de nossas capas no decorrer do ano.
Lívio Oliveira entrevista o escritor natalense Pablo Capistrano. Pablo fala de filosofia, além, claro, da sua vivência ao lado de grandes nomes da literatura norte-rio-grandense; Em Destaque, de autoria do escritor Nelson Patriota, o “Iminente resgate dos textos jornalísticos de Edgar Barbosa; Izaíra Thalita e Lenilson Freitas apresentam no espaço dedicado aos talentos potiguares os “Novos sanfoneiros” — um projeto que difunde o aprendizado e o prazer de tocar a sanfona, que revela valores e forma novas Orquestras Sanfônicas por onde passa.
Damião coloca pra tocar em sua “Radiola” o sucesso da cantora Vanessa da Mata. Também na Radiola, o talento da potiguar nascida em Florânia Terezinha de Jesus; Em Artigo, o escritor e crítico literário Fábio Lucas disseca sobre “Literatura e Jornalismo”. O bibliófilo Clauder Arcanjo comenta as novelas “Morte em Veneza e Tonio Kröger, de Thomas Mann”; Em Foco Potiguar, Carlos José mostra como é prazeroso sentir o personagem de cada pessoa que só a imagem tem o poder de mostrar; Em Crônica, “Perdão”, da escritora Rizolete Fernandes; No Especial, nada melhor do que o próprio escritor falar de sua terra natal. É o caso de Pery Lamartine que traz para as páginas da Papangu “Serra Negra — História e Natureza”.
Este mês estréiam as colunas “Delta de Vênus”, que leva a assinatura da poeta e escritora Cláudia Magalhães e a do chargista Brito. Brito que vem ultimamente fazendo o maior “auê” no seu blog (blogdobrito.com). No espaço dedicado à poesia, a sensibilidade poética de Luiz Otávio Oliani, José Lucas de Barros, Ângela Rodrigues Gurgel, Clauder Arcanjo, Antônio Raimundo Teles Santos, Lilia Souza, Isaac Soares de Souza e Sulla Mino. Completando o time da melhor revista do RN, Raildon Lucena, Yasmine Lemos, David Leite, Affonso Romano de Sant’Anna, Antonio Capistrano, Cefas Carvalho e Túlio Ratto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário