Contador

Livraria Siciliano vai celebrar Dia Nacional do Livro Infantil


Para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) a Livraria Siciliano do Midway Mall, no sábado 18, a partir das 16h, vai lançar e relançar algumas obras da literatura local. Entre os convidados estão Juliano Freire de Souza, jornalista e autor dos livros infanto-juvenis Pereyra - O Menino Bom de Bola e A Doninha e o Marimbondo; Rosângela Trajano filósofa e autora do livro O Tatu Filosofante, além da cordelista Rosa Regis que participa da mesma obra.

A data foi instituída em 2002, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que durante toda sua vida demonstrou interesse em propagar a cultura da leitura, sendo autor da célebre frase “Um país se faz com homens e com livros”.

Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, Monteiro Lobato um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Do período que viveu em fazendas, brotaram seus maiores sucessos que se tornaram referência no gênero. Assim nasceram o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso, depois a história da Menina do Nariz Arrebitado. Todos eles antecederam a montagem da maior obra da literatura infanto-juvenil brasileira O Sítio do Pica-pau Amarelo, que foi adaptado para televisão nos anos oitenta, e regravado no final dos anos noventa. Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário