Contador

Aproximação com o PT "queima" Micarla para Agripino e Rosalba

Da Redação do PN

O apoio da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), a Dilma Rousseff e a posterior aproximação dela com o Governo Federal do PT, podem ajudar a prefeita verde a conseguir recursos para o capital, o que, efetivamente, está acontecendo, mas “queimaram” a prefeita em relação ao grupo da governadora eleita Rosalba Ciarlini, que assumirá o Governo do Estado a partir de 2011.
Apoiada por Rosalba e pelo lider do DEM potiguar, senador José Agripino Maia, Micarla apoiou no primeiro turno da eleição presidencial a candidata do seu partido, Marina Silva, que defendeu neutralidade no segundo turno.
Ligada politicamente a Agripino e Rosalba, era de se esperar que Micarla apoiasse o tucano José Serra no 2º turno. Estranhamente, ela apoiou Dilma, que perdeu em Natal no 2º turno, após ter vencido no 1º.
O fato pode ter eliminado as chances de Micarla indicar secretários no Governo Rosalba. Analistas políticos sugeriam que ela teria cacife para indicar o marido (que não conseguiu eleger-se deputado estadual) Miguel Weber, para a Secretaria de Esportes, cargo que chegou a ocupar no Governo Wilma de Faria. Com alguma batalha, poderia indicar mais cargos no segundo escalão, vitaminando seu grupo político.
Contudo, a mágoa mostrada (na própria imprensa) por Agripino e a frieza de Rosalba indicam que o PV, ou pelo menos a parte comendada diretamente por Micarla, não terão espaço no Governo Rosalba.
A jogada de Micarla mirou o fator nacional e esqueceu a conjuntura estadual. Para a prefeita e seu grupo, resta esperar que ela tenha feito a escolha certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário