Contador

Bardallos abre exposição com temática "Copa do Mundo"


De quatro em quatro anos a Copa do Mundo de Futebol mexe com a emoção do brasileiro declaradamente apaixonado pelo esporte mais popular do país. De olho no Campeonato Mundial, o Bardallo’s Comida & Arte convocou 11 craques das artes plásticas natalenses para exporem na sua galeria. A abertura da exposição “Futebol & Arte II” ocorre no dia 10 de junho, véspera do início da Copa da África do Sul, às 20 horas, e ficará aberta ao público até o dia 30 deste mês.
O time de craques do Bardallo’s está escalado com Afonso Martins, Fernando Galvão, Gilson Nascimento, Iguatemy, Marcelus Bob, Ricardo Bahia, Rita Machado, Roberto Medeiros, Vinicius Dantas, Wagner de Oliveira e Walderedo.
A ideia do “técnico” e proprietário do Bardallo’s, Lula Belmont, surgiu há quatro anos, em virtude da Copa do Mundo na Alemanha, em 2006. Agora, o escrete está renovado, com a convocação de Rita Machado, Roberto Medeiros, Vinicius Dantas e Wagner de Oliveira, para ficar nessas revelações.
“A proposta da exposição é homenagear o futebol no seu grande momento que é a Copa do Mundo, promovendo uma tabelinha com as artes plásticas, além de abrir espaço para os onze artistas mostrarem seu trabalho e seu valor”, assinalou Lula Belmont.
No mesmo espaço, dia e horário da abertura da exposição “Futebol & Arte II”, os DJs, pesquisadores musicais e colecionadores de discos de vinil, Jão MeuBem e Ugo Senhagah, do projeto Samba Ben FC , animarão o vernissage tocando músicas de referências futebolísticas.
Amantes da música e do futebol, eles perceberam que o esporte é um tema recorrente à música brasileira. Resolveram, então, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo, promover reuniões musicais futebolísticas, selecionando discos raros de vinil, filmes de todos os Campeonatos Mundiais e documentários sobre futebol.
Dentro do repertório, a dupla apresenta Pixinguinha (1x0), Jackson do Pandeiro (1x1), Luiz Gonzaga (Siri Jogando Bola), Gonzaguinha (Se Meu Time Não Fosse Campeão), Jorge Ben (Goleiro, Zagueiro, Fio Maravilha, Umbabarauma, Camisa 10 da Gávea), Chico Buarque, (O Futebol), Moreira da Silva (Pé e Bola), Elis Regina (Meio de Campo) e Dosinho (O Mais Querido), entre tantos outros grandes nomes menos conhecidos da nossa música.
O projeto ganhou o nome de Samba Ben Futebol Clube, uma menção a Jorge Ben, que é a grande referência da música futebolística, e ao samba, o gênero que mais tocou o futebol. Enquanto os vinis rolam, numa tabelinha de toca-discos, imagens de copas antigas serão projetadas, mostrando a arte do futebol, em todos os tempos.
O Bardallo’s Comida & Arte funciona de terça a domingo, na rua Gonçalves Lêdo, 678, na Cidade Alta. A exposição “Futebol & Arte II” poderá ser visitada de 12h às 23h, vez que o bar abre para almoço.

SERVIÇO:
O quê? Abertura da exposição “Futebol & Arte II”.
Onde? Bardallo’s Comida & Arte.
Quando? 10 de junho de 2010.
Hora? 20h.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário