Contador

PDT de Mossoró pode "trair" Carlos e apoiar Rosalba


Da Redação do PN

O presidente do PDT de Mossoró, vereador Claudionor dos Santos, pode ser a primeira baixa significativa da pré-candidatura a governador de Carlos Eduardo Alves. Segundo a imprensa mossoroense, Claudionor reuniu a família e os amigos para comunicar a decisão de votar na senadora Rosalba Ciarlini (DEM), pré-candidata ao Governo.
Contudo, a reação do partido fez Claudionor recuar e ele afirmou que iria novamente conversar com as bases. Explica-se: a “traição” a Carlos poderia fazer o PDT pedir a cassação do seu mandato por infidelidade partidária.
Mas, ainda que recue e declare apoio a Carlos, o fato mostrou ao ex-prefeito de Natal que ele não terá vida fácil no Oeste do Estado. De forma geral, o PDT oestano e mossoroense é ligado a Rosalba Ciarlini.
A identificação do seu grupo com Rosalba Ciarlini vem desde a primeira campanha da democrata. “Sempre acompanhamos Rosalba”, disse, ao lembrar que a única exceção foi a campanha de 2000, quando rompeu para apoiar a candidatura de Larissa Rosado. “Aquela experiência não foi boa, então, não iremos repetir o erro.”
O dirigente brizolista se diz consciente de que a executiva estadual do PDT pode recorrer ao instituto da fidelidade partidária para puni-lo. No entanto, afirmou que está preparado. “Sei que poderei enfrentar problemas sérios até na Justiça, mas o homem público tem que tomar posições e é isso que estou fazendo neste momento”, declarou diante da família, do grupo de amigos e da própria senadora Rosalba Ciarlini, que prestigiou a reunião.
Carlos Eduardo sabe que o apoio do PDT mossoroense à sua pré-candidatura é frágil e com grandes possibilidades de ser apenas “para a platéia ver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário