Contador

Blog de Luis Nassif abre espaço para denunciar "indústria de ações judiciais" contra Carlos Santos


Este blog reproduz postagem no conceituado blog do jornalista Luis Nassif (foto), um dos mais conhecidos e combativos do país, sobre a profusão de ações que a Prefeitura de Mossoró tem movido contra o jornalista Carlos Santos. Velho amigo deste escriba, Carlos mantém em Mossoró um blog aguerrido e independente e vem sofrendo retaliação por parte da prefeita Fafá Rosado e familiares e assessores. Confira a postagem no blog de Nassif, retirada, pro sua vez, do blog Vermelho. Seguem também os respectivos links para o leitor conferir os textos in loco.

A indústria das ações contra os blogs

Por Ideobrando (Blog Vermelho)


Perseguido pelo DEM, blog de Mossoró (RN) sofre 20 processos
O Vermelho reproduz abaixo artigo do blogueiro Carlos Santos, de Mossoró (RN), que tem sido alvo de perseguição por parte da prefeita Fátima Rosado (DEM), prima do senador José Agripino (DEM). Segundo o blogueiro, a perseguição é comandada, na verdade, pelo chefe de Gabinete da prefeitura e irmão de Fátima, Gustavo Rosado (PV). “São quase 20 processos judiciais e várias ações de interpelação, porque não aceitam a imprensa livre, o contraditório e o jornalismo que pensa”, protesta Santos.
Veja abaixo a íntegra de seu artigo no Blog do Carlos Santos
- Carlos Santos, sou eu! É Mário!
A voz educada e já bastante conhecida à minha porta, é do oficial de Justiça Mário Hélio. Claro que traz mais uma citação judicial da patota.
São quase 20 ações contra este jornalista-blogueiro, do primeiro lote encomendado ao novo escritório de advocacia local. Tudo negociado há quase três meses. Foram dez em apenas um dia (7 de maio último).
Bem, o conteúdo da petição inicial é igualzinho aos demais: A prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), ao lado do mano, chefe de Gabinete e prefeito de fato Gustavo Rosado (DEM), queixa-se de “danos morais” e “danos psíquicos”.
Os dois pleiteiam em juízo o recebimento de R$ 20 mil, cada um. Subjetivamente dizem que com essa pecúnia podem suprir as lacunas que teriam sido provocadas por texto específico desta página. Estariam constrangidos e tantã, assim se entende.
A postagem “Servidora da Saúde sofre perseguição; outros são alvo” (Veja AQUI) é a base da demanda. Uma matéria em que expus no dia 5 de janeiro deste ano, caso de uma servidora do setor, que por ter participado de movimento pelo não-fechamento da Unidade Básica de Saúde do Abolição II, estaria sendo perseguida.
Os manos não querem qualquer notícia, insinuação ou opinião que os desagradem e manifestem a realidade das ruas e das entranhas do poder.
Acreditam que com processos em massa possam finalmente fechar o Blog e a boca – enorme – do blogueiro-jornalista.
Nota do Blog – Sinto decepcioná-los. O Blog tem como slogan a frase “jornalismo com opinião”. Continuará assim, porque pensa e é plural, ofertando espaço para os que pensam diferente e não são apenas maria-vai-com-as-outras.
Sei que incomodo e a carrada de processos é a prova de que me escutam, porque penso.
Esta página muda e, com prazer, à medida que ofereçam à gestão pública um modelo político-administrativo eficiente, isonômico, democrático e de respeito a tudo e a todos. Só isso.
Entretanto não creio que vocês tenham capacidade para tanto. Falta-lhes essência. Não se faz uma gemada sem ovos.
E a estratégia surrada de tentar sufocar-me pela quantidade de processos, simplesmente fracassou. Estou apto a me defender no varejo e atacado. Em alto nível.

Comentário de Carlos Santos.

Nassif, bom-dia. Obrigado pela repercussão da postagem que trata da campanha odiosa que se promove contra mim. Não sou vítima, mártir ou heroi. Sou parte minúscula de um elenco de pessoas que pensa e por isso é punida. No Rio Grande do Norte, o assunto é praticamente ignorado pela mídia convencional e uma pequena parte da imprensa alternativa é que reage. Sua voz faz eco e “fura” essa parede de medo e conivência. A caçada que se promove contra mim é, na verdade, atentado à liberdade de expressão-imprensa, primado de qualquer povo que se propõe a ser livre. Obrigado. Carlos Santos

Blog de Carlos Santos http://www.blogdocarlossantos.com.br
Blog Vermelho http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=130272
Blog de Luis Nassif http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/?s=carlos+santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário