Contador

Peça experimental analisa a angústia dias 10 e 11 na Casa da Ribeira


O Grupo de Teatro Janela apresenta, amanhã quinta 10 e sexta 11, o espetáculo “Volta, ao Ponto. Um experimento”, na Casa da Ribeira. A peça é o primeiro trabalho do grupo, formado em 2009, e foi contemplada no edital “Cena Contínua”, da Casa.
O tema abordado no experimento é a ‘angústia’. Foi a partir dele que o grupo focou sua pesquisa para montagem do espetáculo. A execução de “Volta, ao Ponto” trata-se de uma contação de histórias, cujo personagem percorre um caminho de busca e encontro de si e do amor perdido, revelando suas intimidades e inquietudes.
A dramaturgia é uma livre adaptação do conto “Além do ponto”, de Caio Fernando Abreu. Outra forte inspiração para a montagem é a música “Volta”, das cantoras potiguares Simona Talma e Khrystal.
A direção de “Volta, ao ponto” é coletiva, bem como sua concepção. A proposição, entretanto, é do membro José Neto Barbosa, dentro do Projeto Abrindo Janelas.
Para a montagem, foi essencial a contribuição da atriz Paula Vanina, do músico Luiz Gadelha e do bailarino Rodrigo Silbat, em laboratórios de criação cênica, musicalidade e oficinas de preparação corporal. O grupo contou também com o auxílio da atriz Titina Medeiros.
O elenco é composto por José Neto Barbosa, Ana Carolina Marinho, Cris Reliê e Ranniery Sousa. A apresentação na Casa da Ribeira conta, ainda, com a participação de Natália Oliveira, que além de assinar os figurinos, executa a trilha sonora de “Volta, ao Ponto” ao vivo.

SERVIÇO
Espetáculo “Volta, ao Ponto. Um experimento.
Dias 10 e 11 de junho 20h
Casa da Ribeira
R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)

Foto: Raiane Callstrato

Nenhum comentário:

Postar um comentário