Contador

"Bolsa-tesão" será votado na Câmara de Parnamirim na próxima semana


Roberto Lucena
Da Redação do PN

O polêmico projeto de autoria do vereador Rosano Taveira (PRB), que garante a distribuição gratuita de medicamentos para tratamento de disfunção erétil a idosos acima dos 60 anos, deverá ser votado essa semana na Câmara Municipal de Parnamirim. O projeto, popularmente conhecido como “Bolsa Tesão”, entraria em pauta na sessão da última quarta-feira, dia 2, mas devido a ausência da vereadora Lucinha Thiago (PRB), houve o adiamento.
Lucinha preside a Comissão de Saúde na Câmara e é a responsável por emitir parecer sobre o assunto. O projeto já passou pelas demais comissões e aguarda a votação em plenário. “Como presidente, poderia até colocar o projeto em votação sem o parecer da vereadora Lucinha, mas achei melhor aguardar, sem atropelos”, disse Rosano Taveira.
O projeto obriga que a rede pública municipal de saúde ofereça medicamentos que tratem da disfunção erétil a homens, acima dos 60 anos, e que recebam até dois salários mínimos. Para receber o remédio, o idoso precisa, obrigatoriamente, ser atendido em uma das unidades públicas de saúde do município.
Enquanto o projeto não chega ao plenário da Câmara, é pautado em vários veículos de comunicação de todo país. Rosano Taveira foi destaque na revista Veja, jornal Folha de São Paulo, rádio Globo do Rio de Janeiro, entre outros. Especula-se que o edil será convidado para participar de programas de TV a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário