Nesta terça dia 4, começa 5ª edição da Feira do Livro de Mossoró na Estação das Artes Eliseu Ventania, uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró com diversos apoiadores.
A abertura da Feira, que acontece hoje, às 19h, no Circo da Luz, terá a apresentação do Coral Infantil Clave de Sol entoando o "Cântico do Hino Nacional". O coral é composto por 35 crianças da Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças.
A partir de amanhã, as atividades da Feira ganham maior intensidade com o funcionamento dos 36 estandes que permanecerão abertos das 9h às 20h. O espaço conta com uma área climatizada de mais de mil metros quadros, reunindo Editoras, Livrarias e outras instituições que dinamizarão o evento com o lançamento de diversos títulos. Até domingo, 9, um leque de debates palestras, festival de cordel, sarau, oficinas de ilustração e narrativa, contadores de histórias, apresentações artísticas, oficinas de música e teatro dominarão a Estação das Artes.
Parte dessas atrações poderá ser conferida no Circo da Luz: durante todo o dia passarão pelo palco grupos teatrais e musicais de todo o Estado. À noite, o espaço é reservado para autores nacionais e regionais. Como por exemplo, o Bate-papo com o professor, poeta e cronista Fabrício Carpinejar, marcado para amanhã, às 20h. O escritor gaúcho é autor de 13 livros e vem sendo aclamado por nomes como Carlos Heitor Cony, Millôr Fernandes, Ignácio de Loyola Brandão; suas crônicas estão reunidas em um blog que já ultrapassou a marca de meio milhão de visitantes.
Uma das novidades deste ano é o lançamento do espaço Oi Café Literário, destinado a bate-papos com escritores, além de apresentações culturais e lançamentos de livros de autores nacionais e potiguares regados a um bom café. A primeira atração do Oi café Literário será a homenagem aos 60 anos da Coleção Mossoroense, amanhã, às 19h.
O grande nome desta edição, o escritor Ariano Suassuna, está sendo esperado para quinta-feira, 6. A expectativa é que é 35 mil pessoas passem pelos seis dias de evento.
LANÇAMENTO
Este blogueiro lançará na cidade o livro “Encontos e desencontos”, na quinta dia 6 ás 19h, no estande do Jornal de Fato. Na sexta dia 7, será a vez do amigo jornalista Rubens Lemos Filho lançar “O homem óbvio”, no mesmo estande. Lá, também haverá lançamento de "Cordel de Lula" de Crispiniano Neto, no domingo, dia 9. E a grande atração, no sábado, dia 8, o lançamento do livro de Alex Escobar e Marcelo Migueres, "20 anos da Copa do Brasil - De Kaburé a Cícero Ramalho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário