Contador

Feira do Livro de Mossoró tem início hoje e vai até dia 9 com ampla programação


Nesta terça dia 4, começa 5ª edição da Feira do Livro de Mossoró na Estação das Artes Eliseu Ventania, uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró com diversos apoiadores.

A abertura da Feira, que acontece hoje, às 19h, no Circo da Luz, terá a apresentação do Coral Infantil Clave de Sol entoando o "Cântico do Hino Nacional". O coral é composto por 35 crianças da Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças.
A partir de amanhã, as atividades da Feira ganham maior intensidade com o funcionamento dos 36 estandes que permanecerão abertos das 9h às 20h. O espaço conta com uma área climatizada de mais de mil metros quadros, reunindo Editoras, Livrarias e outras instituições que dinamizarão o evento com o lançamento de diversos títulos. Até domingo, 9, um leque de debates palestras, festival de cordel, sarau, oficinas de ilustração e narrativa, contadores de histórias, apresentações artísticas, oficinas de música e teatro dominarão a Estação das Artes.

Parte dessas atrações poderá ser conferida no Circo da Luz: durante todo o dia passarão pelo palco grupos teatrais e musicais de todo o Estado. À noite, o espaço é reservado para autores nacionais e regionais. Como por exemplo, o Bate-papo com o professor, poeta e cronista Fabrício Carpinejar, marcado para amanhã, às 20h. O escritor gaúcho é autor de 13 livros e vem sendo aclamado por nomes como Carlos Heitor Cony, Millôr Fernandes, Ignácio de Loyola Brandão; suas crônicas estão reunidas em um blog que já ultrapassou a marca de meio milhão de visitantes.

Uma das novidades deste ano é o lançamento do espaço Oi Café Literário, destinado a bate-papos com escritores, além de apresentações culturais e lançamentos de livros de autores nacionais e potiguares regados a um bom café. A primeira atração do Oi café Literário será a homenagem aos 60 anos da Coleção Mossoroense, amanhã, às 19h.
O grande nome desta edição, o escritor Ariano Suassuna, está sendo esperado para quinta-feira, 6. A expectativa é que é 35 mil pessoas passem pelos seis dias de evento.

LANÇAMENTO
Este blogueiro lançará na cidade o livro “Encontos e desencontos”, na quinta dia 6 ás 19h, no estande do Jornal de Fato. Na sexta dia 7, será a vez do amigo jornalista Rubens Lemos Filho lançar “O homem óbvio”, no mesmo estande. Lá, também haverá lançamento de "Cordel de Lula" de Crispiniano Neto, no domingo, dia 9. E a grande atração, no sábado, dia 8, o lançamento do livro de Alex Escobar e Marcelo Migueres, "20 anos da Copa do Brasil - De Kaburé a Cícero Ramalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário