Uma equipe de engenheiros, biólogos e técnicos do Governo Federal e do Governo do Estado está visitando todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte com o objetivo de elaborar um diagnóstico a respeito dos resíduos sólidos (lixo) das áreas urbanas. A meta é definir um destino ambientalmente correto para o lixo, através da criação de consórcios intermunicipais para tratamento de lixo. Atualmente 92% das cidades do Estado jogam o lixo em áreas abertas, causando transtornos aos moradores.
Os técnicos já passaram por Nísia Floresta, Parnamirim, São José do Mipibu, Monte Alegre e Veras Cruz. Nos próximos dias, a comitiva deve estar chegando às regiões Seridó, Central e Mato Grande. O esforço faz parte do Programa Estadual de Resíduos Sólidos.
As equipes vão conhecer as propostas dos municípios para o destino correto do lixo, visitarão os lixões e farão diagnóstico do tamanho do estrago que este esteja causando na natureza e como resolver. Em Felipe Guerra, por exemplo, a Prefeitura joga o lixo da cidade dentro do leito do rio Apodi/Mossoró, que banha Mossoró e Governador Dix-sept Rosado.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), espera concluir o trabalho em três meses.
Just How to Cure Varicose Capillaries with Vinegar
-
Varicose veins are an usual condition that affects lots of individuals,
causing discomfort as well as aesthetic issues. While there are several
treatment...
Há 11 meses
espero que isso aconteça rapidamente antes dessa data,é muito importante que a população de casa cidade citada e outras possam ver que quem estão se prejudicando são eles mesmos, sou tecnico em macau e aqui a medidas ja começaram tambem nas cidades vizinhas do vale do assú.
ResponderExcluirgostaria de saber quem são os tecnicos responsavéis desse projeto?
Renato Breno
tecnico em meio ambiente
macau 07\12\09