Contador

Quainta edição da Semana da Banana será realizada em Alto do Rodrigues

No período de amanahã, terça dia 11 a 15, o município de Alto do Rodrigues recebe a quinta edição da Semana da Banana. A novidade desse ano é que também será realizado o 1º Encontro de Fruticultores de Alto do Rodrigues.
O evento, realizado através de uma parceria da Emater, Prefeitura do Alto do Rodrigues e Sebrae, se destina a implementar ações de capacitação e qualificação profissional, socialização e lazer, visando a organização dos produtores e das unidades produtivas e o fortalecimento do setor agrícola, com destaque para o cultivo de frutas.
A 5ª Semana da Banana e o I Encontro de Fruticultores de Alto do Rodrigues tem como tema central “Fruticultura: alternativa que gera emprego e renda”. Para a coordenadora geral do evento, assistente social da Emater, Maria Elina Carvalho dos Santos, isso “traduz a preocupação dos realizadores do evento com o incremento da economia através da geração de emprego e renda advinda da fruticultura, atividade fundamental no desenvolvimento econômico de nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário