Contador

Lobão autografa autobiografia e bate papo hoje às 19h na Siciliano no "Miduei"

Fãs do Lobão terão a oportunidade de conferir ao vivo todos os detalhes desta nova obra, bem como ficar cara a cara com o ídolo. Nesta segunda-feira, dia 04, a Livraria Siciliano promoverá um bate papo descontraído com o Lobão, mediado pelo jornalista Conrado Carlos, no auditório da loja do Midway Mall. O evento será aberto às 19h, e terá entrada gratuita, mas o espaço é restrito as 50 primeiras pessoas que chegarem ao local. Após o bate papo, o músico participará de uma sessão de autógrafos no hall da livraria.

Músico, compositor, editor de revista e apresentador, João Luiz Woerdenbag Filho ― mais conhecido como Lobão ― se tornou, ao longo das últimas quatro décadas, um dos maiores agitadores culturais do Brasil. Agora, Lobão faz sua primeira incursão pelo mundo dos livros. Em 50 anos a mil, autobiografia que chega às livrarias pela Editora Nova Fronteira, o artista toma a palavra e conta a sua trajetória, sempre vivida em alta velocidade e com intensidade. Juntamente com o jornalista Claudio Tognolli, que realizou uma extensa pesquisa em veículos de comunicação, Lobão cumpre à risca a promessa que fez aos seus amigos há 26 anos, quando “transtornado pela dor e vagamente aneste­siado pela cocaína”, mas ainda assim, dentro do seu juízo, chorava com Cazuza aos pés da lápide de Júlio Barroso.

50 anos a mil vem acompanhado por um rico material fotográfico e entrevistas de Elza Soares, Ritchie e da produtora Maria Juçá, entre outros. Lobão apresenta ainda aos leitores duas músicas inéditas: “Das tripas, coração”, que dedica aos saudosos Júlio Barroso, Cazuza e Ezequiel Neves, e “Song for Sampa” ― disponíveis para download aos leitores do livro por meio do link www.lobao.com.br/downloads.

SOBRE O AUTOR
Nascido no Rio de Janeiro em 1957, Lobão iniciou a carreira como baterista em 1974 com o grupo Vímana (com Lulu Santos e Ritchie) e, posteriormente, tocou no grupo Blitz. Em 1982 lançou seu primeiro álbum solo, Cena de cinema. Autor de vários sucessos como "Me chama", "Vida bandida", "Rádio Blá", "Decadence avec elegance", "Vida louca vida" e "Corações psicodélicos", em 1999 decidiu lançar por conta própria A vida é doce. O álbum foi vendido em bancas de jornal de todo o Brasil e alcançou o posto de segundo disco mais vendido de sua carreira, fazendo de Lobão um ícone da música independente. De 2003 a 2008 editou a revista OutraCoisa, que a cada edição trazia o CD de um músico independente (BNegão, Mobojó, entre outros). Em 2007, Lobão lançou o CD e DVD Acústico MTV, que lhe rendeu o Grammy de Melhor Disco de Rock do ano. Atualmente é também apresentador do Debate MTV e do programa Lobotomia.

Texto: Realease enviado pela Assessoria de Comunicação da Livraria Siciliano
Foto: Rui Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário