Contador

Poeta e professor Plinio Sanderson é baleado durante assalto


Eu já tinha uma série de posts preparados para este blog quando leio no blog Diário do Tempo, de Sérgio Vilar, que o amigo poeta e professor Plinio Sanderson foi baleado no tórax, na praia de Santa Rita e que está sendo cirugiado na UPa de Pajuçara. Lamentável o caso, que ilustra o quadro da violência no RN atualmente. Segue o texto de Sérgio Vilar:


"O poeta e professor Plínio Sanderson, figura conhecida e querida por muitos da cidade, levou um tiro no tórax. Segundo informações, teria sido hoje pela manhã.

Plínio foi vítima de assalto na praia de Santa Rita, onde sempre passa os fins de semana. Ele está sendo cirurgiado neste momento na UPA de Pajuçara. Passa bem, segundo informações do amigo Eduardo Alexandre.

Plínio, assim como esta blogueiro, é um entusiasta da praia. Combinávamos semana passada de passarmos um fim de semana junto por lá. Nossa casa fica perto. Engraçado: eu reclamava da insegurança. Contei que na semana anterior roubaram um refletor lá de casa.

A insegurança ali é problema antigo. No entanto, sempre questionei o tipo de insegurança. Sempre pensei ser aqueles ladrões de praia, que aproveitam a baixa temporada, a casa vazia, pra roubar objetos de pequeno valor. Mas está aí um exemplo contrário.

Aquela região da Redinha até Santa Rita está infestada de bandido. Não tem um posto policial. Falta iluminação, equipamentos de lazer e os bares são os atrativos aos nativos. A consequência disso tudo é lógica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário