Contador

Requerimento da “CEI do Saneamento” gera confronto entre vereadoras

A rejeição do requerimento que criava a Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos da ordem de R$ 4 milhões por parte da administração Agnelo Alves na obra do saneamento de Parnamirim continua dando o que falar. Após a rejeição do requerimento por 7 x 3 na sessão de segunda-feira (4) da Câmara Municipal, no dia seguinte as vereadores Walkíria Fonseca (PRB) - foto - , Lucinha Thiago (PRB) e Kátia Carvalho (DEM) travaram uma verdadeira batalha de acusações entre si. As três vereadoras têm atuação na mesma área - Nova Parnamirim.
Inicialmente, Walkíria Fon­­­seca reclamou da tribuna de entrevista a uma emissora de rádio concedida pela colega Kátia Carvalho em que teria feito acusações a alguns vereadores por não terem votado contra o requerimento. “Ela (Kátia) não teve um comportamento ético ao criticar a votação dos vereadores. Não havia necessidade disso e eu repudio as suas declarações”, afir­mou Walkíria.
Na mesma linha, Lucinha Thiago disse que o que deu a impressão foi que o requerimento seria um tipo de vingança e rebateu a posição de Kátia, afirmando: “A minha posição foi de coerência, diferentemente daqueles que se posicionam aqui de um jeito e depois vão ao gabinete do prefeito tentar remendar o que disse. Eu não faço esse tipo de jogo desleal”.
Logo a seguir, Kátia Carvalho se defendeu afirmando que não retirava uma só palavra do que havia dito na entrevista.
“Eu acho que elas fazem parte do bloco liderado pelo ex-prefeito Agnelo Alves e agiram contra Parnamirim. A Câmara deveria, sim, investigar as irregularidades no saneamento. Depois, o povo deverá nos julgar e aí saberemos com quem está a razão. Foram gastos recursos públicos da ordem de R$ 4 milhões e o Poder Legislativo é quem tem a obrigação de fiscalizar a aplicação desse dinheiro”, lembrou Kátia.

DERROTA
Com dois votos contrários de vereadores que assinaram o requerimento – Manuel Diniz (PDT) e Siderley Bezerra (PV), a proposta de criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi rejeitada por 7 x 3.
A proposta havia sido assinada por 6 vereadores - Manuel Diniz, Sérgio Andrade, Siderley Bezerra, Paulo Barbosa, Gildásio Figueiredo. Durante a votação, dois vereadores que assinaram o requerimento votaram contra e um deles – Pau­lo Barbosa – não compareceu a sessão por motivo de doença. Com isso, o requerimento ficou prejudicado e obteve apenas os votos de Kátia Carvalho, Sérgio Andrade e Gildasio Figueiredo.
O líder da maioria Valério Felipe Santiago (PDT) defendeu ser desnecessária a criação da CEI, uma vez que o assunto já está sendo investigado pelo Ministério Público.
Votaram contra o requerimento os vereadores Manuel Diniz, Lucinha Thiago, Elienai Cartaxo, Walkíria Fonseca, Valério Santiago, Siderley Bezerra e Clênio Santos.

Foto: Roberto Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário