Contador

Projeto "Carlos prefeito de Natal 2012" já está em andamento

Cefas Carvalho

Divulgação maciça de pesquisas onde ele lidera as intenções de voto; declaração do senador Garibaldi Alves de que o PMDB poderia apoiar seu nome em 2012; aparições estratégicas e crescentes na mídia. As evidências mostram que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) já está em campanha visando retornar à Prefeitura natalense em 2012.
Após a derrota para o Governo do Estado no ano passado, Carlos tem motivos para estar otimista: 1) A prefeita Micarla de Sousa (PV) apresenta índices de rejeição e reprovação de sua gestão altíssimos; 2) Wilma de Faria - candidata natural à Prefeitura e uma das favoritas, caso candidata - não parece ter ímpeto para uma candidatura em 2012; 3) Outros nomes potencialmente fortes, como Rogério Marinho (PSDB) e Fernando Mineiro (PT) não decolam.
Mas, a melhor notícia para Carlos veio das hostes familiares. O primo dele, Garibaldi Filho, sinalizou que o PMDB poderia apoiar Carlos em 2012. Esta junção de fatores credencia Carlos a favorito.
Claro que tanto a candidatura como o favoritismo de Carlos Eduardo passam por diversos fatores e ainda estarão a mercê de acontecimentos diversos (como por exemplo, uma decisão de Wilma de disputar a Prefeitura com garra ou uma decisão do DEM ou do PMN - ou PSD - de lançar os nomes de Felipe Maia ou Fábio Faria). Mas, por ora, aproveitando o desgaste abissal de Micarla de Sousa (e também o fato de ser seu adversário número 1) Carlos larga em 2011 com favoritismo para a Prefeitura de Natal, e ainda conta com uma força adicional: seu mentor político e pai, ex-prefeito de Parnamirim Agnelo Alves (PDT) é deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário