Contador

Assessoria de vereadora responde à nota sobre projeto para plantar xananas


A respeito de nota postada neste blog e na minha coluna no jornal Potiguar Notícias, a assessoria da vereadora Julia Arruda envia resposta. Segue abaixo, ipsis literis:

“Caro Cefas,
Com relação a nota "XANANA", publicada na coluna "Política/Opinião", do Jornal Potiguar Notícias, datado de 08 de junho de 2009, gostaríamos de prestar os seguintes esclarecimentos:
O projeto de lei da vereadora Júlia Arruda (PSB) tem como intuito maior gerar economia para o município, posto que ao se fazer o uso da Xanana em substituição à grama e outras plantas nos canteiros, não haverá gastos para aquisição destes.
Além disso, o projeto de lei objetiva gerar economia também pelo fato de que a Xanana não apresenta necessidade de ser regada e nem adubada, ao contrário de outras espécies arbóreas.
Outro ponto levado em consideração é que se fortalecerá a questão turística e paisagística, na medida em que se utilizará a flor que simboliza a cidade para os projetos urbanísticos que irão embelezar os canteiros.
Atenciosamente,
Daniele Lisboa - assessora de imprensa da vereadora Júlia Arruda (PSB)”

Nota do blogueiro: Este colunista respeita o trabalho da vereadora e sua equipe, apenas reitera a estranheza em solicitar à Prefeitura o plantio de uma flor que, como se diz e a própria assessoria admite, nasce e cresce em qualquer lugar e de qualquer maneira. Ademais, os canteiros são para passagem e uso dos pedestres, portanto, não se pode substituir a grama – ideal para se pisar – por uma flor, que, uma vez amassada, perderia a “beleza” citada pela assessoria. O blog também duvida que as xananas fortalecerão o turismo em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário