Contador

Grupo teatral natalense encena peça de Ionesco na Casa da Ribeira


O blog recebeu um “rilise” que merece que se soltem rojões. Artistas natalenses vão encenar uma adaptação de Ionesco. Este blogueiro teve o prazer de ler uma das obras primas do dramaturgo romeno (mas que escrevia em francês), “O Rinoceronte”, aos dezessete anos, na Biblioteca do MEC. O texto ajudou a abrir as portas da dramaturgia para mim. Mas, deixemos de blábláblá e vamos ao “rilise”:
“Baseado numa livre adaptação do texto “As Cadeiras” de Eugène Ionesco o espetáculo de dança-teatro "Sente-se" estréia dias 19 e 20 de Junho ás 20h na Casa da Ribeira. A criação e direção são de responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que também interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques.
Produzido pela si-la-bAs c.dança o espetáculo leva de volta aos palcos dois nomes de referência em Natal, expondo uma face da dança ainda pouco desenvolvida na cidade.
O espetáculo
Sente-se, conta a história de um casal, juntos há 70 anos, que vive isolado em um farol. Uma grande conferência, por eles organizada, quebra a monotonia cotidiana de suas existências. A razão deste evento é a apresentação do resultado de suas reflexões, construídas ao longo de toda uma vida e que, segundo eles, mudará o mundo.
A chegada dos convidados dá início a um jogo entre o irracional e o racional, entre sonho e realidade.
Eugène Ionesco(1909-1994) criador de “As Cadeiras”, foi um dos maiores pata físicos e dramaturgos do teatro do absurdo. Mais do que ridicularizar as situações mais banais, as peças de Ionesco retratam de uma forma tangível a solidão do ser humano e a insignificância da sua existência.
Estréia Espetáculo Sente-se
Dias: 19 e 20 de Junho
Hora: 20h
Ingressos: R$ 16,00 (inteira) / R$ 8,00 (estudante)
Local: Casa da Ribeira - Rua Frei Miguelinho, 52 • Ribeira
Informações: 3211.7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário