Contador

Revista Papangu chega às bancas com humor e cultura



A Papangu chega às bancas de revistas e jornais do Estado pela sexagésima terceira vez. A chamada de capa, não poderia deixar de ser, esbarra na buraqueira infernal que atola até 4x4 na cidade de Mossoró. A cólica dos buracos, matéria assinada pelo jornalista Williams Vicente especialmente para a Papangu.
Com fotos de Karl Leite, Túlio Ratto e o poeta Laélio Ferreira entrevistaram o artista potiguar Abraham Palatinik, pioneiro da arte cinética no mundo.
Na Radiola, de Damião Nobre, os 50 anos de carreira artística de Roberto Carlos; E sobre dois artistas norte-rio-grandenses que se uniram para celebrar a união da música com o cinema, o compositor Babal e o poeta Lívio Oliveira.
No Troféu Papangu, nada de gafes e presepadas. Agraciamos à cidade do Natal pela grande conquista do dia 31 de maio: sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.
O Nó do Enforcado, do contista e jornalista Mário Gerson, está no espaço reservado ao Conto; Amar com Coragem é o artigo desse número da jovem escritora Larissa Gabrielle; A Crônica, é do médico pediatra José Wellington. Zé escreve sobre o seu Medo de avião; O professor de Literatura Márcio de Lima Dantas está na seção Ensaio, com O trem azul do destino da poesia de Demétrio Diniz; Em Autores & Obras, Clauder Arcanjo passeia na obra Concerto barroco, de Alejo Carpentier; No Talento Potiguar: Alan Jonys e a banda Radiola Club.
No rol de colaboradores fixos, Antonio Capistrano, Nelson Patriota, Yasmine Lemos, Raildon Lucena, Cefas Carvalho, Damião Nobre, Affonso Romano de Sant’Anna, David Leite, Túlio Ratto, Cláudia Magalhães e o chargista Brito e Silva, Britando pra valer. E este mês, duas estreias: os humoristas Ciro Botelho e Shaolin. Ciro que foi redator durante cinco anos do programa O Show do Tom’, da Rede Record, se atraca novamente com os papangus. E o humorista Shaolin que continua no Show do Tom e que já faz parte da elite do humorismo brasileiro.
Ainda, duas páginas para o deleite dos amantes da boa poesia neste mês dos namorados. Haja kiss no meio do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário