Contador

Prefeita viaja para Lisboa e leva "a tiracolo" seis vereadores natalenses. Mas, para quê?




Cefas Carvalho
A prefeita de Natal Micarla de Sousa realiza hoje, dia 24, a chamada “penosa travessia do Atlântico” e aportou com parte de sua “entourage” na bela cidade de Lisboa, capital portuguesa – com certeza – para abrir a 1ª Semana de Natal em Lisboa. O evento tem como objetivo, segundo a eficaz assessoria de Comunicação da prefeita, “aumentar o fluxo de visitantes internacionais para a capital potiguar e intensificar as trocas comerciais com Portugal”. O evento vai até dia 30, e até lá a também bela cidade do Natal ficará sob o comando de Paulinho Freire.
Ironias à parte, o blog reconhece que o estímulo ao turismo é bom para Natal, e a prefeita está certa em atar os laços da cidade com uma poderosa capital européia que tanto tem a ver com o Brasil.
O estranho da viagem é a presença no “entourage” de seis vereadores de Natal. Nome aos bois: Dickson Nasser (PSB),Paulo Wagner (PV), Edivan Martins (PV). Júlio Protásio (PSB), Ney Lopes Júnior (DEM) e Júlia Arruda (PSB), segundo informações de blogueiros e jornalistas. Cá entre nós, o que eles vão fazer lá? O que pode um vereador - cujas funções legais e constitucionais se limitam ao município – trabalhar por Natal em Lisboa?
Ah, esses políticos tupiniquins. Duas observações: 1) Na ressaca ainda da “farra das passagens aéreas” desencadeada pelo deputado Fábio Faria, essa viagem foi um gol contra. 2) O leitor reparou que todos os vereadores são aliados da prefeita, inclusive dois do partido dela?

Um comentário: