Contador

De Michael Jackson, pedofilia e mídia...



Cefas Carvalho

Sim, como todo mundo que tinha entre treze e quinze anos quando “Thriller” foi lançado, eu cantava as músicas de Michael Jackson e tentava dançar “andando para trás”. Não, como muita gente anos depois, eu não o levei mais a sério como artista e comecei a achar um saco suas excentricidades, suas plásticas, sua mudança gradual de cor que ele atribuía ao vitiligo.
Dito isto – o antagonismo de opiniões e sensações sobre o pop star que morreu ontem – quero acrescentar um raciocínio a mais diante da mídia mundial embriagada com a morte subita do “rei do pop”: o quase esquecimento que ele sofreu acusações de abuso de menores. Mais que isso: que admitiu publicamente que gostava de dormir e brincar com meninos, embora ressaltasse que esta relação não tinha cunho sexual (como se fosse normal um marmanjo de quarenta anos dormir com crianças que não são filhos ou sobrinhos...)
Curioso que a mídia se volte com fúria (merecidamente, claro) contra padres pedófilos e estupradores de classes humildes e “esqueça” que Michael Jackson era, possivelmente, um pedófilo. Ótimo cantor, sensacional dançarino e que mudou os rumos da música pop, mas, um pedófilo. Mas, deixemos para lá: a mídia gosta de “demonizar” e “santificar” pop stars, ainda que esportistas, como o futebolista Ronaldo, que num dia é crucificado por fazer programa com três travestis e, no outro, é endeusado por fazer um gol aqui, outro acolá, pelo Corinthians, em um campeonato paulista de nível sofrível. Essa é a mídia. Fazer o quê? E que Jackson repouse em paz.

25 comentários:

  1. O blogueiro registra que o próprio Michael Jackson admitiu que gostava de dormir com crianças. "Para dar-lhes chocolates e assistirmos filmes", disse ao jornalista Martin Bashir. Convenhamos que não é normal um homem de 45 anos, em vez de se envolver (sexo ou chocolate ou ver filmes) com pessoas adultas (homens ou mulheres) prefira interagir com crianças...

    ResponderExcluir
  2. 03.07.2009 - 09:57:55 (JB)
    Jordan Chandler confessa a farsa da pedofilia em 1993
    Michael Jackson: Jordan Chandler confessa a farsa da pedofilia.
    Em 1993, um homem recorreu à Justiça afirmando que Michael Jackson abusou de seu filho, Jordan Chandler, de 13 anos, num caso que se tornou um escândalo de proporções mundiais e que acabou resolvido fora dos tribunais, num acordo que envolveu cerca de US$ 22 milhões. A vida e a carreira de Michael nunca mais foram as mesmas depois disso.

    Jordan Chandler fez tudo a mando do pai e agora está arrependido

    Agora, talvez por remorso depois da morte do astro, surgiu na rede uma notícia de que Jordan Chandler teria declarado que tudo não passou de mentiras:

    “I never meant to lie and destroy Michael Jackson but my father made me to tell only lies. Now i can’t tell Michael how much i’m sorry and if he will forgive me.

    Now for the first time i can’t bare to lie anymore. Michael Jackson didn’t do anything to me, all was my father lies to escape from being poor.”

    ResponderExcluir
  3. que vc quer mais,o acusador não ja admitiu a culpa? não ja chega de cruelda,alem do que, vc pode confiar num cara que aceita dinheiro pra ficar calado,quando deveria pedir justiça:prisão do culpado? ,não e estranho ele não pedir que michael seja preso? se fose meu filho,nunca que pegaria dinheiro,so me contentaria com a prisão do pedofilo.

    ResponderExcluir
  4. isso ... tmb nunca consegui acreditar nessa históira..
    ele era muito sensível e td q ele fazia era para construir um mundo melhor livre de discriminação, violência, unindo as raças, cores, diferenças sociais.
    seria a mesma coisa que construir um castelo com as próprias mãos e depois destruir...

    ResponderExcluir
  5. Turma exaltada, vamos com calma: respeito as opiniões de todos vcs e a idolatria que tem por Jackson, mas, fatos são fatos. 1) Ele ADMITIU que dormi com crianças. Isso é uma forma de pedofilia, isso não é uma coisa normal. Se ele tinha traumas de infância, que tratasse com um psicólogo, não vendo desenhos com crianças que não são seus filhos ou sobrinhos. 2) Ele segurou seu filho (?) pendurado em uma janela de hotel, o que mostra desequilibrio e iorresponsabilidade. Conselho: assistam ao documentário desmistificador de Bashir (à venda em qualquer pirata por 3 reais) e se conectem à realidade, por favor.

    ResponderExcluir
  6. Pôxa... como vc esta por fora meu amigo!
    A meu ver,ele era uma criança em corpo de adulto . O que se fala ou falou-se dele são aquilo que nos venderam em traboides de fofocas, progamas de igual teor e especulações da midia que ganha com isso.e aqueles que gostam de tripudiar em cima do infortunio alheio.
    A manipulação da mídia na época e o nível de alarde era igual ou maior que o do caso Isabela Nardoni. E, como está acontecendo agora, Michael Jackson já era considerado culpado mesmo antes de um julgamento formal.

    Devemos tomar cuidado pra não julgar qualquer pessoa que seja simplismente pelo que nos falam, e sim avaliar os fatos e não julgar segundo a nos mesmos. Porque para toda história existem duas versões.
    Eu como o conheci pessoalmente posso lhe afirmar, que ele era inocente.
    O pai do garoto, Evan Chandler era um dentista mal sucedido e frustarado que tentou sucesso como roteirista de cinema .Acusou Michael de abusar de seu filho . No entanto Michael fez um acordo para resolver o caso fora dos tribunais.

    Michael foi Recordista em Caridade. Eu não sei de nenhuma outra celebridade que doou TANTO dinheiro assim para causas sociais. Fora as tantas outras pessoas que ele ajudou anonimamente.Estou falando de coisas que presenciei....

    Mas o incrível é que ele nunca deixou de ajudar, mesmo sendo sempre criticado e tendo suas boas ações ignoradas.

    E mesmo depois de morto irá continuar a ajudar. Se é que não sabe , que ele doou 20% da sua fortuna a obras de caridade.

    Portanto meu caro...mais atenção aos seus julgamentos!!!

    ResponderExcluir
  7. Sophia, concordo plenamente com o que você disse !!!! Nunca acreditei nessa história de que ele era pedófilo. Ele foi é muito ingênuo e era alvo fácil por encher sua Neverland de pobretada pra tentar dar pelo menos um pouco de felicidade à quem não tinha onde cair morto. Essa gente não merece ! Infelizmente nos dias de hoje não podemos mais ser tão bons porque quando menos se espera, você é apunhalado pelas costas. Não digo pelas crianças mas pelos malditos parentes que estão por trás deles, tentando qualquer coisa pra fugir de suas vidas miseráveis, não importando o que devam fazer pra isso.

    Dêem uma olhada nesse site muito interessante sobre esse caso e tirem suas próprias conclusões:

    www.vooz.com.br/noticias/michael-jackson-e-o-caso-de-pedofilia-culpado-ou-inocente-8

    ResponderExcluir
  8. eeeeeeeeeita essa jenifer é louca e escreve tudo errado kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. A inveja é uma .......ele tinha muito dinheiro e continua entrando cada vz +.
    marycherwood2003,amanda ,sofia,é isso !é uma canalhada só.
    O médico tbm cometeu outro crime de, exercicio ílegal da profissão;porque ele não é anestezista.
    procurem apalavra (propofol anestezia) bula clikem em aréa de saúde ê veja o q.este médico
    shima disse brasil
    fez leia a bula toda,pricipalmente cuidados ê
    efeitos é um absurdo! Boa noite! mjj é um anjo no céu ele esta com Deus em um lugar muito lindo.

    ResponderExcluir
  10. Como a grande maioria sou uma recente fã do Michael, jah ouvia os classicos dele, mas atualmente passei a escutar trabalhos mais recentes...
    Em relação as acusações de pedofilia, concordo que o comportamento dele era bastante estranho, mas assistindo a alguns vídeos percebi q o Michael se portava como uma verdadeira criança em algumas situações, não consigo ver nele um pedófilo, e sim um adulto bastante infantil. Ele não era nenhum idiota, acredito que se ele tivesse culpa não ia se expor tanto, ao ponto e assumir certas excentricidades. Se ele foi um pedófilo ou não talvez nunca saberemos, mas ele deixou seu legado. Nos últimos anos esquecemos o artista e focamos no homem esquisito, que agora façamos o contrário, deixemos que o homem "esquisito" descanse em paz...

    "Os loucos sao os certos, numa sociedade errada."

    ResponderExcluir
  11. Olha, gente é Michael Jackson, se liguem os que falam mal.Concordo com pessoas ai de cima.O menino que foi praticamente obrigado a acusar Michael admitiu ser uma tremenda mentira, e sem escrupulos?sem escrupulos é o pai daquele menino, se meu filho é estrupado, lembrando meu FILHO é estrupado por um HOMEM, onde que eu aceitaria todo dinheiro do mundo para ficar calada?A me poupem, esse homem qu acusou o melhor dos melhores, venhamos e convenhamos né, era MALUCO.Como eu queria que ele estivesse lendo isto, e se eu tivesse idade, dinheiro, e chancs?!haha já teria processado aquele homem por ter feito uma acusação grave.Ele não devia saber com quem estava se metendo.Tratando-se de dinheiro né?Ai que bom.O menino desenvolveu a mente e esclareceu o "mal entendido"

    ResponderExcluir
  12. Para cefas Carvalho.DANE-SE QUE VOCÊ NOS RESPEITA POR AMARMOS MICHAEL.VOCÊ É UM HOMEM RIDÍCULO, SEM NOÇÃO.SEU BABACA.

    ResponderExcluir
  13. PARA CEFAS CARVALHO².SEU BABACA ELE NÃO SE DESEQUILIBROU SEGURANDO SEU FILHO PELA JANELA, BABACA.ELE APENAS ACEITOU UM PEDIDO DE SEU ENORME PÚBLICO AMOSTRANDO SEU FILHO PELA JANELA, CUIDADOSO COM A IDENTIDADE DE SEUS FILHOS, TAMPOU A CABEÇA DELE COM UM PANO.BABACA, EMBESIL, ISSO NÃO É UMA PESSOA, ATÉ UM ANIMAL É MELHOR QUE VOCÊ,COITADO DO JUMENTO, MAS VOCÊ É UM JUMENTO.BABAACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  14. PARA CEFAS CARVALHO².SEU BABACA ELE NÃO SE DESEQUILIBROU SEGURANDO SEU FILHO PELA JANELA, BABACA.ELE APENAS ACEITOU UM PEDIDO DE SEU ENORME PÚBLICO AMOSTRANDO SEU FILHO PELA JANELA, CUIDADOSO COM A IDENTIDADE DE SEUS FILHOS, TAMPOU A CABEÇA DELE COM UM PANO.BABACA, EMBESIL, ISSO NÃO É UMA PESSOA, ATÉ UM ANIMAL É MELHOR QUE VOCÊ,COITADO DO JUMENTO, MAS VOCÊ É UM JUMENTO.BABAACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA²

    ResponderExcluir
  15. EU NUNCA ACREDITEI QUE MICHAEL JACKSON FOSSE PEDOFILO.É MUITO PURO E INGENUO,COM CORPO DE HOMEM E ALMA DE CRIANÇA.EU TE AMO DORO,MICHAEL

    ResponderExcluir
  16. AMO MICHAEL JACKSON E NÃO ACREDITO EM NADA QUE FALE MAL DELE.ELE É ILUMINADO,ABENÇOADO POR DEUS,E´UM SER MUUUITO ESPECIAL.TE AMOOOO MICHAEL JACKSON

    ResponderExcluir
  17. x Galeria Michael Jack . > Biia4 de dezembro de 2009 15:07

    é isso aeew , eu to de Saco cheeio de vocês seus babacas e seem coração , falando maal do nosso Michael ? praquê , seus inúteis ?

    vão se cataar maan '
    primeiro que vocês só podem e DEVEM falar de quem conhecem e não de uma pessoa com a qual nunca teve contato .

    OK ?
    então mann '
    é melhoor vocês se ligaar caara , porque uma hoora , vocês vão caí do cavalo brother !

    é isso aae maan '
    faalei !

    Michael , eu te amo ♥ !

    ResponderExcluir
  18. vce que se diz jornalista,acho melhor procurar outra profissão.vejamos michael jackson era uma criança,enciada por deus para ajudar o planeta terra,vamos as informações seu jornalista de tigela,o tal jornalista martin bashir depois que michael morreu desmentiu ele plantou aquelas informações para que o mundo pensasse que michael era pedofilo mas agora esta pagando com assuas mentiras esta com cancer,o menino desmentiu que michael era pedofilo e o pai dele se matou,a segunda a acusação que o michael foi acusado a mãe do menino foi para cadeia por fraude,quem vai se o proximo para min isto ´e justiça divina aqui se faz aqui se paga,o jornalista de meia tigela se informa,porque se não fizer isso se informar vou achar que voce é mais um jornalista corrupto,raista mentiroso,sensacionalista,e não um ser humano,michael era um ser humano fantastico foi capaz de ajudar a salvar um menino hungaro que precisava de transplante de figado,foi capaz de ajudar o outro menino que estava sem os braços e pernas ,a voltar a andar,fez musica para salvar as pessoas da africa,ajudou no furacão de katarina as pessoas necessitadas,ajudou gente na enchente da alemanha,pessoas com cancer ,aisds ryan white,michael so queria mostra seu filho para as pessoas em berlim,e voce fez o que

    ResponderExcluir
  19. PARA CEFAS CARVALHO² é estranho que todos aqueles que viveram para acusar michael estão pagando caro. Se vc fez um site para acusar michael jackson vc vai pagar tambem. Deus ver tudo , jamas poderemos esconder algo de DEUS.So com a morte de Michael pude ver como as pessoas são. E vc é mais um serzinho rediculo que vive neste mundo do diabo.E mais uma coisa eu creio que michael jackson esta com DEUS. POIS é pensando em JESUS CRISTO que me faz acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  20. michael poderia ser excentrico, esquisito, se tornou branco, fez milhoes de plasticas( que ninguem tem nada com isso - nao foi o unico), certo que suas obras foram maravilhosa, tambem foi um genio completo, seu curriculum era grandioso, poucos musicos possuem .dessa fabrica ainda nao nasceu outro.
    tambem nao esqueca que foi dono de uma riqueza que dava invejas a muitos, foi rodeados de urubus, ganaciosos.
    ajudou muitas entidaes , lutava pela liberdade do planeta, onde todos so pensam que as autoridades ao responsaveis, coisa que nos nao fazemos nada, apenas ajudar a destruir, e voce alem de falar dele , o que faz pelo seu PLANETA.
    PEDOFILO - nao acredito nao, normal nao pode ser conviver com criancas, um marmanjo, mais um marmanjo que se recusou a crescer , pois nao teve uma vida norma como todos , que so viveu palco e fantasias, nao conhecendo o mundo real.Nao vejo mal algum se voce so existe maldade em sua cabeca, nao existir amor dentro de si.
    mais para ele as criancas era um mundo que ficou para tras,onde existia inocencia, amor, carinho , sinceridade, onde nao havia maldades, cobrancas, desconfiancas , pois sao puros de alma, e a amizade era pura e simples, foi aonde ele se apegou para continuar a viver.
    ele nao tinha amigos, familia, sentia um solitario, mesmo rodeados de empregados.
    apos ele revelar que gostava da convivencia com criancas , para assim sem mais nem menos aparecer varias criancas e pais acusarem de pedofilia, nao acha tambem esquisito, assim derrepente surgir boatos, se ele nao tivesse falado em publico , nao teria surgido as acusacoes. hoje apos sua morte aparece de tudo, mulher, esposa, filhos.... tudo com intencao de ganhar. e ai o que me dizem sobre isso.
    no mundo de hoje so querem vantagens , se aproveitar de celebridades, acusar de pedofilia, de gravidez ...., qualquer coisa que consiga arrancar algum aproveito e lucro, jogar na janela e ligar o ventilador , fara um estrago enrreparavel.
    ate mesmo voce que fala mal do michael pode nao escapar e ter um estrago nao de tanta proporcao mais digo todos somos sujeitos a inveja seja ela qual for.Seja ela em qustao financeira, seja ela trabalhista, amigos, namorados....
    o que falta nesse mundo do homem na terra e simples AMOR um pelo outro, nao temos Deus , religiao, temos apenas ganancia, invejas.... politicos mostram muito isso, olhe ao redor e veja como a vida anda desrregrada e sem vida, guerras matancas, destruicao isso e nosso maior dilema, drogas, desrespeito ao proximo, a vida, ao planeta, que a propria natureza esta respondendo.
    nao julgue se nao souber a verdade, se ele for culpado, Deus o julgara , pois a ele nao temos como esconder.

    ResponderExcluir
  21. ANÁLISE DO RESPEITADO JORNALISTA CHARLES THOMSON SOBRE A GARDNER ELEMENTARY SCHOOL

    TRADUÇÃO

    "A Constituição dos EUA determina que cada cidadão americano tem o direito a um julgamento justo e que até prova em contrário, todo o cidadão se presume inocente. Este é um princípio fundamental da vida dos americanos, e forma a base do sistema jurídico dos EUA.
    Michael, um cidadão dos EUA, não é diferente de qualquer outro. Ele tinha os mesmos direitos que qualquer outro cidadão e quando ele foi inocentado por um júri, ELE DEVERIA TER SAÍDO DO TRIBUNAL SEM MANCHA NO SEU CARÁTER, EXATAMENTE COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO DOS EUA.
    Mas Michael Jackson NÃO FOI TRATADO COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO - NÃO ANTES DE SEU JULGAMENTO, NÃO DURANTE O SEU JULGAMENTO E NÃO APÓS O SEU JULGAMENTO.
    A promotoria de Michael Jackson foi um dos resíduos mais frívolos do dinheiro dos contribuintes e UM DOS MAIS HORRENDOS ABUSOS DE PODER NA HISTÓRIA DA CALIFÓRNIA. Na prossecução de Jackson, policiais da Califórnia VIOLARAM OS TERMOS DE SEUS PRÓPRIOS MANDADOS DE BUSCA, ROUBARAM DOCUMENTOS DA DEFESA, CONDUZIRAM ATAQUES ILEGAIS, VAZARAM DOCUMENTOS FECHADOS PARA A IMPRENSA, AGREDIRAM VERBALMENTE JACKSON EM ENTREVISTAS DE TELEVISÃO E FORAM PEGOS TENTANDO PLANTAR EVIDÊNCIAS DE IMPRESSÕES DIGITAIS DURANTE AS AUDIÊNCIAS DO JÚRI . Esta foi a definição do DICIONÁRIO DE UMA ACUSAÇÃO MALICIOSA.
    Depois que Jackson foi absolvido com base no que a promotoria não tinha provas nem testemunhas para serem intimadas, O QUE DEVERIA TER SIDO O FIM DA QUESTÃO. Mas uma combinação de PROPAGANDA MANIPULADORA lançado pela promotoria e relatórios de má qualidade nas mãos da mídia fez com que Jackson NÃO FOSSE CAPAZ DE SAIR DO TRIBUNAL DE SANTA MARIA SEM MANCHA NO SEU CARÁTER. FOI-LHE NEGADO ESSE DIREITO FUNDAMENTAL. A censura que continuou ao nome de Michael Jackson na Gardner Street Auditorium é uma continuação desta injustiça.
    Durante esta campanha, os funcionários da Gardner Street School terão ouvido muito falar sobre o trabalho de caridade de Jackson e seus esforços humanitários - mas de certa forma, isso é tudo irrelevante. Lê-se quase como uma lista de qualidades redentoras, mas esta questão não exige qualidades redentoras. Esta questão é muito simples. Michael Jackson era um cidadão dos EUA, o direito aos mesmos direitos que todo e quaisquer outros cidadãos dos EUA . Ele nunca foi provado culpado, logo que ele era inocente.
    Para continuar cobrindo o nome de Jackson na Gardner Street Auditorium, mesmo depois de sua absolvição, é fortemente implicar que ele era um homem culpado. Isto é injusto, inconstitucional e anti-americano.
    Gardner Street School deve decidir, mais uma vez mostrar o nome Michael Jackson em seu auditório não na base de uma petição ou uma lista de realizações humanitárias -, mas simplesmente porque é a coisa certa a fazer. Continuar a censura ao nome de Jackson no auditório é um golpe contra tudo o que a América supostamente defende, e um gesto de apoio para a acusação maliciosa, abuso de poder e à erosão das liberdades civis.
    Em resumo, descobrir o nome de Michael Jackson seria um gesto de apoio para tudo o que o sistema de justiça americano defende. Continuar a censurar o nome de Michael Jackson seria um gesto de apoio a tudo o que há de errado com o sistema de justiça americano.
    Cabe à equipe de Gardner Street School de decidir qual destes valores pretende incutir nos seus alunos. "

    Michael nunca foi pedófilo.
    Se informe antes de condenar alguém.
    Não faça parte dos abutres que tanto mal fizeram à Michael por pura maldade, ambição e racismo.
    Não julgue as pessoas por você.
    Se o mundo inteiro fosse ao menos 1% de Michael, com certeza não estaria tão podre como está.

    ResponderExcluir
  22. Michael Jackson nunca foi pedófilo.. essa farsa já foi desmascara, mas tarde demais porque acabaram com a vida e a carreira de um homem criança que ajudou milhões e milhões de pessoas, como nenhuma outra já fez.. a mídia e todos nós que acreditamos nas piadinhas e histórias criadas pelas mídias sensacionalistas somos um pouco culpados.. Michael não só foi um homem maravilhoso, ingênuo, mas um gênio dos maiores que ja se viu, sem dúvida o artista mais completo que ja vimos e que nunca mais voltaremos a presenciar..

    ResponderExcluir