Contador

Nélter diz que aliança entre Rosalba e Garibaldi foi benéfica apenas para ela

Da Redação do Potiguar Notícias
Em entrevista ao jornalista José Pinto Junior no programa Cidade Aberta, da TV União, na semana passada, o deputado estadual Nélter Queiroz criticou duramente a aliança entre o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). A crítica se deve em virtude da forma como Garibaldi perdeu a eleição para governador em 2006 para Wilma de Faria (PSB).
“O PMDB deu votos para Rosalba e ajudou a Elegê-la senadora, mas ela não deu tantos votos a Garibaldi”, opina Nélter, externando um pensamento corrente no PMDB: que a aliança entre a ex-prefeita de Mossoró e Garibaldi beneficiou bastante a ela e muito pouco a Garibaldi.
Contudo, se esta sensação incômoda era uma espécie de “tabu” há dois anos, Nélter explicitou o rancor de setores do peemedebismo.
Quando José Pinto Junior perguntou a Nélter se Garibaldi nutre simpatia por Rosalba, o deputado de Jucurutu desconversou e disse que Garibaldi tem consciência de que é necessário construir uma aliança viável e planejada, criticando a aliança entre PMDB, PSB e PT que naufragou na eleição municipal passada em Natal, “ajudando Micarla a se eleger prefeita”, alfineta.
A posição de Nélter é emblemática, pois mostra que parte do PMDB não vê com bons olhos a aliança de Garibaldi e Rosalba.
IBERÊ
Nélter também sustenta que a eleição de 2010 passará obrigatoriamente pelo vice-governador Iberê Ferreira de Sousa. “Robinson e João Maia são bons nomes, mas como governador a partir de abril, Iberê terá peso fundamental na eleição”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário