Contador

Carlos Eduardo e Agnelo no PDT: quais os efeitos na política potiguar?


Da Redação do Potiguar Notícias

A notícia política da semana foi o anúncio da saída do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves do PSB para adentrar as fileiras do PDT. Não surpreende que o fato tenha sido tão noticiado e analisado. Afinal, Carlos é um dos nomes de 2010 e tem como mentor político o pai, ex-prefeito de Parnamirim e ex-senador Agnelo Alves, uma das maiores “raposas” políticas do estado e que migrou junto com o filho para o pedetismo.
A mudança partidária de Carlos gera várias expectativas e especulações. Duas, saltam aos olhos dos analistas políticos; a primeira é quanto a posição do PDT em relação a governadora Wilma de Faria, líder maior do PSB. Afinal, o PDT comandado pelo deputado estadual Álvaro Dias faz opsoição a Wilma. E Carlos é aliado da “Guerreira”. Álvaro garante que o partido continua oposicionista (leia matéria abaixo). Carlos não se pronunciou. Mas, o fato é que terá maior liberdade para tomar posições, pois antes estava parcialmente “engessado” pelo PSB.
A segunda é quanto à relação de Carlos e Agnelo com o prefeito de Parnamirim Mauricio Marques. Como Mauricio é do PDT, agora ele ficará diretamente sob a influência de Carlos e Agnelo, o que não acontecia antes. É certo que Mauricio e Agnelo garantem que são aliados e o prefeito sempre deixa claro que ganhou as eleições graças a Agnelo, mas também é certo que com Carlos e o ex-prefeito de Parnamirim no PSB, Mauricio se reportava (e se reportaria, em caso de problema, crise ou rompimento com Agnelo) a Álvaro Dias. Agora, a situação muda de figura. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário