Contador

Com as chuvas, surge nova cratera em Nova Parnamirim

Apesar dos últimos investimentos em infra-estrutura básica de calçamento, drenagem e lagoas de captação, o bairro de Nova Parnamirim tem sido um dos que mais sofrem com as chuvas. Bastou apenas dois dias de chuvas durante a semana que passou, uma nova cratera está surgindo na área próxima da Av. Mahatma Ghandi, precisamente na rua Pedra Preta, proximidades da 2a Delegacia de Policia, na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro em direção ao conjunto da Coophab.
Em decorrência do grande volume de águas provenientes da Cidade Verde e áreas de entorno da Maria Lacerda, a cratera segue em direção ao Rio Pitimbu, carreando grande quantidade de areia para o leito do rio.
"Nós já levamos o fato ao conhecimento da Regional de Nova Parnamirim, para que providências sejam tomadas em quanto é tempo, pois, caso contrário, pode ocorrer aqui o mesmo que aconteceu ali na frente, Mahatma Ghandi. A situação é preocupante", diz aposentado Juracy Oliveira, 68 anos.
Ele adverte para o fato que há residências nas proximidades que podem ser afetadas. "A minha casa fica aqui próximo e eu tenho medo que, com as chuvas mais intensas, essa cratera avance em direção a minha residência", prosseguiu.
O carroceiro Clodoval José da Silva conta que além da areia que está sendo levada para o Rio Pitimbu há o fato de que muitos moradores despejam lixo e restos de construção no local. "Com a chuva forte todo esse material que estava por aqui foi levado pelas águas", afirmou.
O morador Milton José Duarte conta que pessoalmente chegou a ligar para Secretaria Municipal de Obras Públicas para comunicar o fato da existência da cratera. Ele diz temer que haja alguma demora na adoção de providência "e ocorra o que aconteceu na Mahatma Ghandi, onde foi necessário um alto investimento público para solucionar o problema.
"Tudo lá começou como hoje está ocorrendo aqui, ou seja, uma cratera que foi aumentando e deu no que deu", prosseguiu.
Milton diz que a causa não se concentra somente nas precipitações. Segundo ele, grande parte das águas que chegam aquele local são provenientes do condomínios vizinhos construídos muitas vezes sem a devida infra-estrutura, sem obras de drenagem e pavimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário