Contador

Delegacia da Mulher de Parnamirim continua funcionando de forma precária em bairro

Da redação do Potiguar Notícias

A Delegacia de Defesa da Mulher (DEAM) de Parnamirim continua funcionando em situação bastante precária no prédio da 2ª DP, em Nova Parnamirm. Apesar da mobilização de vários segmentos da sociedade, com apoio do Conselho Defesa da Mulher, e a promessa da governadora Wilma de Faria (PSB), que iria determinar o aluguel de uma nova sede no centro da cidade, a situação continua inalterada.
"Até agora apenas temos a informação de que a delegacia deverá se transferir para uma casa na rua Martinho Machado. Mas, ninguém sabe aonde nem quando", disse um policial da DEAN, que preferiu não se identificar.
A Delegacia Especializa em Atendimento da Mulher mudou de local no dia último dia 20 de fevereiro passado. Desde a mudança de local para Nova Parnamirim, o número de registros caiu 90%.
Segundo uma agente da DEAM, a redução do número de atendimento deve-se ao fato da distância da 2ª DP. "Antes fazíamos cerca de vinte atendimentos, destes, 10 viraram Boletim de Ocorrência. Agora aparece uma, no máximo duas pessoas por dia", informou a agente. "As pessoas simplesmente não têm como vir pra cá", completou. Além da distância e falta de transporte público, outro agravante é a presença de presas nas celas próximas à sala onde está funcionando a DEAM.

3 comentários:

  1. os governantes agindo com esse total descaso fazem a lei maria da penha parecer apenas fachada e com isso os agressores ficam mais comfiantes e com a serteza da impunidade só quem sabe o valor de umha delegacia é quem precisa dela e isso só se ver na populaçaão menos favorecida que não pode pagar advogado, por isso há essa falta de interesses. Garanto que se a gonvernadora tivesse um marido violento e tivesse nas condições de muitas mulhers, a coisa mudaria de figura.

    ResponderExcluir
  2. sou uma dessas mulheres citada acima tenho, um marido violento,frio e calculista. sofro dentro de quatro paredes sem que haja testemunhas. para mim já é difícil viver sabendo que tem alguem que possa procurar,imagina só ele sabendo que pode fazer tudo o que quer pois não vai ter quem o detenha? como ele mesmo diz "Alei maria da penha é só um faz de conta" e assim como eu tem muitas mulheres com o medo falando mais alto.

    ResponderExcluir
  3. por favor abram uma págin na internet para que nós possamos falar o que sofremos em casa isso iria ajudar a muitas mulheres como eu e outras que são obrigadas a sofrerem caladas em suas casas.

    ResponderExcluir