Contador

Escritor potiguar lança na quinta dia 26 livro sobre História Militar



O escritor potiguar José Guará lança nesta quinta-feira (26/03), o livro “Fragmentos de História Militar”, o sexto de sua autoria. O evento será realizado às 19 horas, no Sota Voga, na rua Djalma Maranhão, sem número, no bairro de Lagoa Nova.

Após versar sobre civismo, heróis históricos, memórias e Lions, José Guará traz em sua nova obra seleções de discursos ou conferências pronunciadas em diversas épocas e ocasiões em solenidades militares das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica. Além disso, aborda trabalhos e opiniões sobre a Revolução de 64, da qual o autor participou ativamente, e estudos e considerações sobre personalidades históricas e outros acontecimentos, como a Guerra Civil Espanhola, a Guerra do Paraguai e a II Guerra Mundial.

Sobre o escritor, José Gurgel Guará é bacharel em Direito; bacharel e licenciado em línguas neo-latinas e também cursou a Escola Superior de Guerra (ESG). Aposentado, ele foi professor de ensino primário e da UFRN e recebeu grandes condecorações, entre tantas outras, como a Ordem do Mérito Militar no grau de Cavaleiro, a Medalha do Pacificador e a Ordem do Mérito Tamandaré (Marinha).


Como político, José Guará foi vereador em dois mandatos pela UDN. E como desportista, foi campeão de natação pelo Sport Clube e integrou a equipe de natação do Flamengo (RJ), seu time de paixão. Também já foi dirigente e cronista esportivo, sendo um dos fundadores da Associação dos Cronistas Esportivos do RN (ACERN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário