Contador

Causo de Parnamirim: "Voto contra"

O cidadão José Felipe da Rocha foi eleito por várias legislaturas vereador em Parnamirim. Tinha uma preocupação excessiva com as questões das populações mais humildes, em uma cidade que crescia a cada dia já apresentando muitos problemas. José Felipe sempre se destacou pela sua coerência e fidelidade partidária, numa época em que os detentores do poder no município faziam de tudo para cooptar a oposição.
Como vereador, "Seu" Felipe, como era conhecido, fazia questão de se manter coerente nas sessões da Casa, com discursos e posições definidas. Houve um período em que o acirramento político no município se exacerbava entre os vereadores de oposição e da situação.
O vereador José Felipe estava na sessão quando chega um correligionário e pede para lhe falar ao pé do ouvido, no momento em que era feita a leitura da Ata da sessão anterior. No momento em que o presidente coloca Ata em votação, observando a desatenção do colega, o vereador Cláudio Gomes em tom de descontração grita: "Olha a atenção Felipe!". José Felipe não perdeu tempo e respondeu: "O meu voto é contra!". Alguns vereadores reagiram: "Mas vereador, vota contra a Ata da sessão". A justificativa de Felipe foi esta: "Voto contra. Sou de oposição e comigo é assim: governo é governo e oposição é para votar contra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário