Contador

Grupo literário Verborrágicos lança coletânea e "Leilão Literário" em parceria com a Casa do Bem

O grupo de escritores Verborrágicos!, em parceria com a Casa do Bem, lança na próxima quinta-feira dia 2, às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall, o primeiro Leilão Literário do Bem, aliando boa literatura e responsabilidade social.

O evento marca a edição da terceira coletânea de textos publicados no blog www.verborragicos.myblog.com.br. Como nos anos anteriores o internauta poderá fazer o download da coletânea gratuitamente. A novidade desta vez é que após baixar e ler o livro o leitor poderá atribuir o valor que achar que a obra merece e doar essa quantia, através de depósito ou transferência bancária, para a Casa do Bem (Banco do Brasil. Agência 1668-3 conta: 26847-X).

Sempre levando a literatura à vanguarda das novas tecnologias,os Verborrágicos! inovam mais uma vez. Este ano a coletânea “Verborrágicos vol 3”, poderá ser baixada em quatro formatos diferentes. Além do tradicional arquivo em PDF (para aqueles que preferem imprimir o livro), também será oferecido o livro em arquivo de som (mp3), que poderá ser copiado para qualquer I-pod ou celular que suporte esse formato; mas a novidade é o livro virtual em formato “flip”, que permite os leitores virarem as páginas do livro virtual, devolvendo ao internauta/leitor o prazer de folhear um livro. Esse novo formato permite uma leitura agradável no computador, facilitando a compreensão e sem deixar a vista cansada. Mas para aqueles que ainda assim tenham dificuldades de leitura na tela, os Verborrágicos! oferecem uma quarta versão do livro, no mesmo formato flip, mas aliada a arquivos de som. A cada pagina que o leitor virar, uma narradora automática começará a ler a página para ele, facilitando a assimilação do conteúdo e permitindo que o leitor apenas acompanhe com os olhos a narração.

A coletânea reúne todos os textos publicados no ano de 2008 no blog, entre poesias, crônicas, contos e artigos. O livro conta com a poética de Cefas Carvalho, a visão crítica de Cosme Ferreira, a filosofia social de Pablo Capistrano, o Lirismo de Kalina Paiva e as crônicas apaixonadas de Tullio Andrade.

O grupo verborrágicos!, que atua desde dezembro de 2004, tem por ideal apoiar os novos escritores que ainda estão lutando para se inserir no mercado editorial. E é nesse sentido que o projeto cresceu e se transformou na Editora Verborrágicos!, que pretende publicar livros no formato flip, a uma custo bem mais baixo, mas com todos os requisitos legais que uma publicação convencional exige, como Número ISBN, Código de Barras, Ficha Catalográfica e Registro na Biblioteca Nacional. Com isso, os Verborrágicos! podem realmente inserir os novos autores num mercado literário que cresce a cada dia; e que hoje conta com mais de 38 milhões de brasileiros consumindo textos na web, segundo dados do relatório “Retratos da Leitura no Brasil 2008” Para saber mais basta escrever para verborrgicos@gmail.com ou acessar www.verborragicos.myblog.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário