Contador

Complexo turístico religioso será inaugurado em abril em Santa Cruz

Este ano a festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, terá um atrativo a mais. É que o Complexo Turístico Religioso Auto de Santa Rita de Cássia, que está em construção há oito meses no Monte Carmelo, será inaugurado no dia 22 de abril, exatamente um mês antes do dia em que a Santa é homenageada. A expectativa é que seja a maior festa já realizada até agora.
A programação que será desenvolvida de 19 a 22 de abril, está sendo preparada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia. No dia 19 os fiéis católicos sairão em procissão com a imagem de Santa Rita para o Alto, onde permanecerá por três dias. No dia 20 será celebrada uma missa no complexo, pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom. Matias Patrício de Macedo e no dia 21 haverá um show religioso com um cantor católico que ainda está sendo definido pela igreja. Na noite do dia 21 para o dia 22, haverá uma vigília no alto do monte, com uma grande queima de fogos à meia-noite e na madrugada do dia 22, os devotos descem em procissão com a imagem da santa até a igreja matriz, onde ao meio-dia irá acontecer a tradicional Missa da Coroa, com abertura do mês festivo a Santa Rita de Cássia e envio dos quadros peregrinos.
O complexo Alto de Santa Rita de Cássia é composto de restaurantes, área para celebrações e eventos, estacionamento e de uma gigantesca estátua de Santa Rita de Cássia com 42 metros de altura. Também haverá salas para atendimento em saúde, segurança, administração e uma livraria.
A imagem já está na altura do ombro com 33 metros prontos e dá para ser vista até de municípios vizinhos a Santa Cruz. A estrutura de restaurantes e área de eventos também já foi erguida. Depois de pronta, um resplendor do oito metros será colocado na cabeça da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário