Contador

Causo de Parnamirim: o prefeito e a esmola

O ex-prefeito Raimundo Marciano de Freitas administrou o município por duas legislaturas (989/1992 e 1997/2000). Em compensação foi candidato a prefeito cinco vezes, sendo que em três vezes foi derrotado. Quando administrou o município, a Prefeitura de Parnamirim ainda detinha uma estrutura administrativa modesta onde o prefeito, muitas vezes, ficava em sua residência comandado as ações administrativas do município. Basta assinalar que tidas as secretarias municipais funcionavam num mesmo prédio, ao lado da Igreja Matriz, que foi demolido tão logo o prefeito Agnelo Alves assumiu, pela primeira vez, o comando do município.
Em sua casa, o prefeito Raimundo Marciano despachava com secretários e recebia as pessoas. Era um verdadeiro entra e sai, sendo construída inclusive uma área coberta, com bancos, para abrigar o grande número de pessoas que para ali se dirigiam.
Certa ocasião, em dia de muita chuva, e muito entra-e-sai, Raimundo Marciano já havia encerrado o atendimento, fecha o portão da casa, mas eis que alguém grita: "Seu Raimundo, uma esmola!". A resposta do prefeito foi: "Jogue por cima do muro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário