Contador

Carlos Eduardo solta o verbo: "O escândalo dos medicamentos foi uma armação de Micarla e alguns auxiliares"


Em entrevista aos jornalistas Cefas Carvalho e Roberto Lucena para a série "No alpendre do PN", do jornal Potiguar Notícias, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo não economizou na munição verbal: criticou duramente os vereadores da CEI dos Medicamentos, falou do "mau caratismo político" de alguns e acusou a prefeita Micarla de Sousa e auxiliares de "armação". Confira:
Cefas Carvalho: O principal assunto de políticos e jornalistas hoje são as eleições de 2010. Qual seu projeto para o ano que vem?^
Depois de dez anos como deputado estadual, sendo líder da oposição e líder de Governo, tendo apresentado projetos que até hoje contribuem para o Estado e também tendo sido quatro anos e meio secretário de Estado e tendo implantado um projeto como as Centrais do Cidadão e mais seis anos prefeito de Natal, administrando o segundo maior orçamento do Estado, temos agora nosso nome lançado como pré-candidato ao Governo. Com este histórico de experiência e serviços prestados a Natal e ao Rio Grande do Norte, nossa pré-candidatura se mostra viável, até porque segundo a última pesquisa Ibope, ocupamos o segundo lugar para o Governo. De maneira que nosso projeto é a candidatura ao Governo do Estado.
Roberto Lucena: O senhor fez um breve relato sobre sua vida pública. E hoje seu nome está entre os quatro que disputam a vaga de candidato do Governo. Qual o diferencial do nome Carlos Eduardo?
Não quero falar dos meus concorrentes. O que posso falar de nossa candidatura é que temos um diferencial, sim, que é ter administrado Natal. Veja que, da redemocratização para cá, dos quatro governadores efetivamente eleitos, o único que não foi prefeito de Natal foi Geraldo Melo. José Agripino, Garibaldi Filho e Wilma de Faria administraram Natal e depois foram eleitos governadores. Creio que essa experiência administrativa, essa passagem pela prefeitura natalense é fundamental, principalmente quando se consegue fazer uma boa administração, aprovada pela população. Isso nos faz candidatos ao Governo.
Cefas Carvalho: Neste mesmo alpendre onde o senhor está, os deputados Fernando Mineiro e Wober Junior registraram que a demora na definição do candidato pode ser ruim para a situação. O senhor pensa assim?
Não creio. Porque o melhor processo para se escolher um candidato é o natural. O candidato é escolhido até a véspera das convenções e a história das candidaturas no Rio Grande do Norte está cheia destes fatos e com as candidaturas tendo êxito. O que acontece é que nunca uma sucessão começou tão cedo. Tudo foi discutido com muita antecipação, o que não é normal. Só pelo fato de termos várias candidaturas na base aliada do Governo, é natural que o candidato seja escolhido até mesmo no ano que vem, sem prejudicar a eleição.
Roberto Lucena: Iberê afirmou recentemente que é o candidato natural ao Governo por estar na cadeira de governador em 2010 e ser o mais velho. Qual sua opinião sobre esta posição.
Cada um tem seus argumentos. Os nossos não são esses. Tudo que elenquei nas respostas anteriores é de quem busca para o RN novos caminhos para o desenvolvimento e temos condições de levar projetos para o Estado.
Cefas Carvalho: Qual a avaliação que faz da administração Micarla de Souza?
Ela simplesmente não começou a administrar. O que ela tem feito, por falta de projetos e de novas ações, é tentado esconder a inércia criticando o passado. Ela está há nove meses à frente da Prefeitura e não revelou nenhum projeto, e isso é preocupante para todos os eleitores, para a população em geral. Percebo, para a minha surpresa, que os próprios eleitores dela começam a observar isso. Uma administração que só critica e tenta denegrir a nossa. Uma perda de tempo. Recordo que em dezembro de 2008 os institutos de pesquisa apontavam que nossa administração tinha aprovação da maioria da população.
Roberto Lucena: Dos cargos públicos que ocupou, em qual se sentiu mais à vontade?Assumi todos os cargos com responsabilidade e quando o fiz, foi com muito esforço e trabalho. No fim de todos eles, saíamos com a sensação do dever cumprido.
Roberto Lucena: O senhor pensa, ainda que de forma vaga, em uma volta ao legislativo?
Não estou avaliando isso. Sou pré-candidato ao Governo do Estado e esse é meu único projeto.
Cefas Carvalho: Mas, nos blogs jornalísticos fala-se que o senhor poderia ser candidato a federal em dobradinha com seu pai, ex-prefeito Agnelo, para estadual.
Olha, quando se chega no segundo lugar no Ibope, começam a plantar notícias para desviar estes números. No caso, esta candidatura a federal. Mas, creio que isso não acontece só comigo, mas também com os outros pré-candidatos. Dizem que Iberê não será candidato se não crescer nas pesquisas e iria para o TCE. Dizem mais que Robinson pode ser vice de Rosalba do que da sua pré-candidatura ao Governo. Idem com João Maia. Mas, eles é que podem responder sobre isso. Respondo por mim, que meu projeto é a candidatura ao Governo.
Roberto Lucena: A CEI dos medicamentos pode prejudicar uma possível candidatura?
Em nada. Porque a CEI foi devidamente desmoralizada. O escândalo dos medicamentos foi uma armação da prefeita de Natal quando abriu, com mais de cem dias de administração, o galpão e chamou a imprensa para filmar os medicamentos, numa tentativa de fazer um escândalo e denegrir nossa administração. Depois tudo caiu por terra. Se fosse verdade, com certeza tudo teria sido mostrado no dia 2 de janeiro, não 100 dias depois. Foi uma armação da prefeita com seus auxiliares com extensão na Câmara Municipal. Todos os vereadores que formavam a CEI são da bancada da prefeita. O presidente da CEI, vereador Hermano Morais, apoiou a candidatura de Fátima Bezerra e antes mesmo que Micarla assumisse, já tinha negociado com ela apoio e cargos, num adesismo de mau caratismo político a toda prova. O relator da CEI, vereador Albert Dickson, teve toda a família demitida na minha administração. Uma irmã que não comparecia ao trabalho e foi demitida da Semsur e um irmão que terceirizava uma empresa para a Prefeitura na área de cultura e a Controladoria e a Procuradoria do município investigaram e descobriram irregularidades trabalhistas, tributárias e fraudes, e cancelaram o contrato. E há ainda o escândalo da clínica dele. Esse relator conseguiu, no curso da CEI, fazer um convênio com a Prefeitura com aumento de 300% para a clínica que é dele. Esse foi o "pagamento" que ele estava cobrando da prefeita para as mentiras e fraudes que vem fazendo na relatoria. Então, essa CEI não tem o respaldo nem a credibilidade de ninguém.

2 comentários:

  1. Cefas,

    digo sempre que sou fã do Carlos Eduardo, sem dúvida um dos principais responsáveis pelo fim da farra dos especuladores imobiliários. Estou aqui na torcida para sua candidatura ao Governo do Estado se concretizar.

    gde abrass

    Yuno Silva
    SOS Ponta Negra

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Yuno, sempre antenado e militante. Abração!

    ResponderExcluir