Contador

Quatro deputados estaduais não disputarão mandatos em 2010

José Pinto Junior

É natural pelo peso político das candidaturas majoritárias que estas ganhem destaque na opinião pública em relação as candidaturas proporcionais. Mas é fato que a eleição para a Assembléia Legislativa mexe com todas as siglas e grupos políticos.
Pelo que se observa pelo menos quatros deputados não tentarão renovar seus respectivos mandatos no ano que vem. São eles: Lavosier Maia, Robinson Faria, Paulo Davim e Arlindo Dantas. Se de fato não mudarem de opinião, a vaga de Lavô deverá ser ocupado pelo filho Lauro Maia. A cadeira de Robinson, possivelmente pelo ex-prefeito de Goianinha, Hudson Lisboa (Dison), representando o Agreste. Paulo Davim não deverá apoiar um candidato específico, mas o PV deve se mobilizar para emplacar Rose, a irmã de Micarla de Souza, que é prefeita de Natal. O advogado Fábio Dantas tentará ocupar a vaga que hoje é do pai Arlindo, na garupa do PHS. Logo se percebe que a desistência de alguns não significa exatamente que haverá espaços vazios.
Nomes experimentados na política ameaçam disputar vagas na Assembléia para a legislatura que inicia-se em janeiro de 2011. Entre os quais se destacam: ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba; ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves; ex-prefeito de Curais Novos, José Lins; e até um ex-senador da República e ex-ministro Fernando Bezerra. Então, os que ocupam uma cadeira hoje e desejam continuar na mesma cadeira no ano que vem que se cuidem, porque tem muita gente querendo o lugar de quem lá está.
Claro que os holofotes estão voltados para os que querem ser governador do Estado e para os que querem ser Senador da República. Mas que a eleição para a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte mexe com todas as siglas e todos os grupos, não há dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário