Contador

Dia do Coração será comemorado em Natal (e fez este blogueiro lembrar de Maiakovski)


O amigo jornalista Flávio Rezende envia e-mail divulgando a comemoração em terras natalenses do "Dia Mundial do Coração". Segue o "rilise":

A Sociedade Brasileira de Cardiologia do RN – SBC/RN realiza neste sábado (26/09) mais uma campanha, desta vez em comemoração ao Dia Mundial do Coração, celebrado sempre no último domingo de setembro. A programação começa às 8h e segue até 11h no Centro da Cidade (Rua João Pessoa, em frente à loja C&A) e contará com o apoio do grupo de estudantes da Liga de Cardiologia da UFRN, Hospital Onofre Lopes. Serão realizadas atividades como a distribuição de informativos, esclarecimentos à população, além da verificação de pressão arterial e do exame de glicemia.
O objetivo é alertar as pessoas para as doenças que colocam em risco a saúde do coração, esclarecer as dúvidas sobre o assunto, mostrar a importância de uma vida saudável e principalmente estimular a prevenção. Outras informações sobre a campanha local do Dia Mundial do Coração podem ser obtidas pelo telefone (84)3201-5936 ou pelo e-mail sbc_rn@supercabo.com.br. O site da SBC é o www.cardiol.br.

Sobre o tema coração, este blogueiro lembrou-se agora dos versos do poeta russo (identificado sempre com a revolução bolchevique) Maiakovski:

Dizem que o coração fica do lado
direito do peito
Mas, comigo a anatomia ficou louca
Sou todo, todo coração!

3 comentários:

  1. Tornei-me assim, toda coração, depois que te conheci... Eita mulher apaixonada!
    Beijos, amor meu.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. sei não...amor grande!
    coração batendo forte, somos todos coração!

    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Já que este post tornou-se passional, vamos lá: beijo, amada minha. E um abraço para você, Iara, estendido a Wescley e Iago. E mantenham alta a chama deste casarão de poesia de vocês que é de todos nós.

    ResponderExcluir