Contador

Espetáculo “A mar aberto” se apresentará na Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul


O espetáculo natalense “A mar aberto” vai conquistar platéias além das terras potiguares. A peça, montada pelo grupo Coletivo Artístico Atores à Deriva foi selecionado para apresentar o espetáculo em alguns dos principais Festivais brasileiros de teatro, depois de participar do Festival Palco giratório em Recife (PE), Crato e Juazeiro do Norte (Ce) e também do Festival de Garanhuns(PE). No dia 6, o grupo participa do XVII Festival de Teatro de Guaramiranga, onde representará o RN neste que é um dos mais importantes Festivais de Teatro do Nordeste.
No dia 8, os Atores à Deriva vão a Porto Alegre para participar do XVI PoA Em Cena, apresentar “A mar aberto nos dias 9, 10 e 11 no teatro de Câmara Túlio Piva.
No dia 12, o grupo participa do Festival de Teatro de Caxias do Sul, o Caxias em Cena.
O grupo retorna dia 13 a Natal, e no dia 28 segue para Campina Grande onde participa do Primeiro Festival Palco Giratório do SESC Campina.
A peça A Mar Aberto conta a história do pescador José Hermílio que, em mais um dia de pescaria, se descobre traído pelo desejo. Ele acredita que o diabo se apoderou dele e do sobrinho de Rita, Julio, e por isso os fizeram sentir-se apaixonados. A luta contra esse desejo e as tormentas internas e externas deste pescador de 60 anos compõem o conflito central da peça.
A direção e dramaturgia é de Henrique Fontes; a direção musical de Danúbio Gomes; Figurinos e cenário de Thiago Vieira; Iluminação de Daniel Rocha e em cena estão Alex Cordeiro, Bruno Coringa, Doc Câmara, João Victor Miranda e Paulo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário