Contador

Gabriel Chalita deixa o PSDB e vai para o PSB: de puxa-saco a ambicioso...

Desde que o ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo (no governo Geraldo Alckimim) e atual vereador Gabriel Chalita publicou – quando ainda secretário – o livro “Seis lições de solidariedade de Lu Alckmim” (sim caro leitor, a esposa de Geraldo), este blogueiro o colocou na vala funda dos puxa-sacos de plantão, sicofantas que se perdem nos mimoseios e adulações aos poderosos. O tema não é estranho aos norte-riograndenses, vide os governos Wilma de Faria e Micarla de Sousa, mulheres que até tem suas qualidades, admita-se, mas, que costumeiramente se perdem ao ouvir e levar a sério os baba-ovos de plantão que elas tristemente mantém em grande quantidade.
Mas, vamos falar de Chalita, não da “Guerreira” e da “Borboleta”. Qual não foi minha surpresa ao ver que Chalita, tucano até os ossos, comunicou a decisão de sair do PSDB e migrar para o PSB. Reproduzi abaixo matéria da Folha Online e retorno no fim para comentar:

Chalita diz que sair do PSDB não foi fácil e que entra no PSB em busca de espaço


O vereador Gabriel Chalita (SP) divulgou uma carta anunciando sua decisão de sair do PSDB e se filiar ao PSB. A Folha Online antecipou ontem que o PSB já havia reservado o local onde iria festejar a filiação de Chalita na terça-feira da próxima semana.

Na carta, Chalita diz que entra o no PSB em busca de espaço que não encontrava mais no PSDB. "Mudo de legenda em busca de espaço adequado, que não encontro na atual, para lutar pelas propostas em que acredito: escola de tempo integral para as redes públicas [...]."

Ele afirma que seu futuro político na nova legenda não está decidido ainda. "Questões relacionadas à nova vida partidária e a perspectivas eleitorais serão decididas e anunciadas no devido tempo.

Mas a expectativa é que Chalita tente uma vaga de senador pelo PSB na eleição de 2010. Na sexta-feira passada, Chalita se reuniu com o presidente do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo, José Henrique Reis Lobo, para discutir seu espaço no partido. Na ocasião, Lobo disse em nota que não podia garantir a Chalita uma vaga de candidato ao Senado pelo PSDB porque a indicação seria definida por meio de convenção.


Então, vamos là: quer dizer que Chalita deixou o partido onde conseguiu projeção e um mandato de vereador porque a sigla não vai abrir espaço para ele se candidatar ao senado? Quem não conhece Chalita, que o compre...

Um comentário:

  1. Será que o PSDB está afundando ???
    Dizem que quando o navio afunda os primeiros a sairem são os ratos...
    O pior secretário de educaçao que São Paulo já teve, o Chalita também queria ser Secretário de Educaçao da cidade de São Paulo, mas de burro o Kassab não tem nada .Se fez de surdo e ignorou as insinuações do Chalita, se bem que o Alexandre não é muito melhor que o Chalita, as acho que pode ser por isso que o mocinho ficou de mal do PSDB
    Na vereança o seu projeto mais imoral e que não passou foi o tal de "projeto sacanagem, projeto 69," A gente fez um barulhão e o projeto sacanagem não passou, ele ficou esperto.
    Tem se mostrado um vereador mediocre...
    No PSD ele não fica, acho que está enterrando sua nefasta carreira politica
    Vai com Deus....
    http://cremilda.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir