Contador

Debate com Beto Brant dinamiza Goiamum Audiovisual


Ontem à noite, sexta dia 18, o cineasta Beto Brant participou de palestra-debate no Solar Bela Vista, dentro da programação do Goiamum Audiovisual. Este blogueiro e mais cinco dezenas de cinéfilos e interessados em cinema e vídeo estiveram lá para conferir. O “cabra”, além de ser um dos melhores cineastas da nova geração, é o típico boa praça, respondendo com firmeza e empolgação as perguntas da platéia e não ficando em cima do muro. Anarquista autodeclarado, Brant criticou as distorções que a mídia faz em sua biografia e projetos, criticou a indústria da TV, “máquina que tritura sua personalidade” e o descaso das empresas privadas com a cultura: “As empresas privadas não investem em cinema, pois se apoiarem acham que vão chamar a atenção do fisco e elas tem medo disso”.
Brant falou se dua parceria/amizade com o escritor também paulista Marçal Aquino, de seu método de trabalho (“não faço questão de ter tudo desenhado ao chegar no set”, “Não sofro em filmagens”) e elogiou cineastas como Cláudio Assis e Lirio Caldas. Depois houve exibição de um filme dele, mas este escriba-blogueiro teve de sair antes disso.

*

O Goiamum vem obtendo sucesso este ano, mais uma vez, o que significa sua consolidação. O blog ouviu diversas pessoas que estavam na palestra de Brant sobre o assunto. Para o produtor (e também da Funcarte) Josenilton tavares, “o Goiamum já está inserido na cena audiovisual do país enão apenas atualizou Natal em relação ao audiovisual como incluiu a cidade nos festivais do gênero
Para o cineasta Buca Dantas, “este ano o Goiamum deu um salto de qualidade e já é um evento sólido e consolidado. Futuramente pode se tornar um ótimo balcão de negócios e intercâmbios”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário