Contador

Pega mal desejo de Agripino de censurar blogs e assessoria tenta "apagar o incêndio"


Só o que se fala entre blogueiros e/ou jornalistas é a posição do senador José Agripino de querer proibir a livre expressão nos blogs.

Palavras de Jajá ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro: “Acho que essa censura tem de ser mantida, até porque, no mundo dos blogs, há muita gente sendo financiada por governadores, presidentes de assembleias. É um perigo. Se não coibirmos, essas pessoa vão influenciar o resultado das eleições", justificou Agripino.”

O blog do amigo jornalista Ailton Medeiros sentou o serrafo em Agripino e postou uma hilariante fotomontagem do ilustre senador "democrata" com ares de Hitler. Vale a pena uma olhada: www.ailtonmedeiros.com.br

Mas, a assessoria do senador viu que a coisa estava feia. E mandou um "rilise" para boa parte da imprensa. Este blog reproduz a "defesa" do senador:

"Agripino participa de acordo para deixar Blogs livres durante as eleições

O senador José Agripino (RN) anunciou hoje que o texto final da reforma eleitoral irá liberar a manifestação política nos blogs. Restrições só irão valer para sites noticiosos e empresariais como Terra, UOL, G1, etc, que seguirão as mesmas regras das TVs e rádios comerciais.
“Não pode haver restrição em blogs. Até porque você pode ter um blog que seja hospedado em endereço dos EUA e que emita uma opinião política a partir de lá”, afirmou o parlamentar, que participou hoje de reunião para aprimorar o texto da lei eleitoral.
Os senadores entenderam que blogs podem ser registrados fora do Brasil, o que os deixa à margem da legislação nacional.
Agripino, que no último fim de semana manifestou preocupação de blogs serem financiados para emitir propagandas políticas, também anunciou que quem for atacado ou ofendido por mensagens contidas nas páginas pessoais terão direito de resposta.
“Então, fica-se democraticamente sujeito a eventuais acusações, mas com direito de resposta estabelecendo-se o esclarecimento dos fatos através da internet, sobre a qual não pode haver restrição”, reiterou o líder dos DEMOCRATAS no Senado.
"

Então, tá bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário