Contador

Pipa sediará Festival Gastronômico em outubro

Mais uma vez o recanto paradisíaco de Pipa, praia em Tibau do Sul (RN) se prepara para servir a pessoas do mundo inteiro um dos seus “pratos principais”, o Festival Gastronômico da Pipa. Marcado para outubro, entre os dias 10 e 18, este é um acontecimento anual, desde 2004, cheio de charme e sabor que já se configura como um dos mais importantes atrativos do lugar. Shows com artistas locais, vitrine e atividades gastronômicas, degustações, oficinas, cursos e concursos.
Os concursos são os destaques da diversificada programação. O tradicional é o Concurso Gastronômico que acontece entre restaurantes locais, envolvendo os profissionais da área de alimentos e bebidas do município (chefes, cozinheiros e auxiliares). Os estabelecimentos inscrevem uma receita seguindo os critérios de seleção, que incluem o uso obrigatório de três componentes característicos da gastronomia nordestina popular, e concorrem entre quatro categorias: Prato Principal (almoço ou jantar); Lanche (crepes, pizzas e sanduíches); Petisco (entradas e tira-gostos); e Sobremesa, que serão julgadas por um júri popular formado pelos que adquirirem o Guia do Festival com as fichas de votação.
Mais informações no site www.festivalgastronomicodapipa.com. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail festivalgastronomicodapipa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário